Mais de 150 pessoas participam da encenação da Paixão de Cristo da Igreja Católica hoje em Votorantim
Convites já estão esgotados

A encenação da Paixão de Cristo realizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Igreja Católica, em Votorantim, será nesta sexta-feira (18/04), às 19h, no Ginásio Esportivo do bairro Mirante dos Óvnis. A abertura dos portões será às 17h.
Com capacidade de público restrita a 1200 pessoas, os ingressos foram distribuídos no último sábado (16) gratuitamente na Paróquia e já se esgotaram. Segundo a organização, a capacidade de público é respeitada por medida de segurança. “Neste ano o poder público esteve muito próximo de nós e fizemos bem-feita a nossa parte para que pudessem sair rápido as liberações”, disse o responsável pela encenação, Jefferson Gurgel.
A novidade deste ano é o posicionamento do palco. “Mudamos o layout dos palcos para que todo o público pudesse se sentir parte da encenação. Ninguém vai ficar de costas para o palco”, relevou Gurgel.
Entre atores principais, figurantes, músicos, equipe de apoio, direção de elenco, produção e iluminação, participam de 150 a 170 pessoas “trabalhando muito assiduamente”, comentou.
Esta é a 26º encenação da Paixão de Cristo realizada pela Paróquia, que por 23 anos foi organizada pela Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Parque Jataí. Com uma estrutura robusta, a peça que retrata a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo chegou a reuniu um público de 7 mil pessoas em arena aberta, sempre apresentada na Sexta-feira Santa. Durante a pandemia deixou de ser realizada, e desde 2023 acontece no Ginásio do Mirante dos Óvnis.
Em 2023, a apresentação trouxe a Paixão de Cristo pela ótica do apóstolo João. Em 2024, foi pela visão de Maria Madalena, e neste ano de 2025 será uma nova abordagem, que será revelada apenas na hora da apresentação. “Vamos fazer o possível para viver a Santa liturgia, lembrando, que não é um simples teatro, é uma encenação de uma história que mudou o rumo da humanidade, e nós, católicos, fazemos essa encenação para que a gente possa vivenciar plenamente a Santa liturgia”, concluiu Gurgel.
COMENTÁRIOS