Atletas de Votorantim brilham no Mundial de Jiu-Jitsu e conquistam pódios
Por Kaká Martins
A equipe Anderson Adão Jiu-Jitsu - AAJJ fez bonito no Campeonato Mundial No Gi de Jiu-Jitsu da federação CBJJE, realizado em São Paulo entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Representando a cidade de Votorantim, os cinco atletas da equipe conquistaram medalhas e garantiram lugar no pódio.
O destaque da competição foi Letícia Marquezin Sforça, única mulher da equipe a participar do evento, que levou a medalha de ouro na categoria adulto faixa azul, peso pesado. Além dela, Pedro Henrique Carseti também conquistou o ouro na categoria juvenil faixa branca, peso pesado.
O mestre da equipe, Anderson Aparecido Adão, mostrou que a experiência também faz diferença ao conquistar a prata na categoria master 3 faixa preta, peso pluma. Anderson, de 42 anos, competiu com o objetivo de incentivar atletas de todas as idades a se desafiarem nos tatames.
Outros dois atletas também alcançaram o pódio: Nickolas Fraiolli Adão conquistou a medalha de bronze na categoria juvenil faixa azul, peso meio-pesado, enquanto Leônidas Fraiolli Adão ficou com a prata na categoria infanto-juvenil faixa amarela, peso meio-pesado.
Com foco no alto rendimento, a equipe AAJJ demonstra que a dedicação aos treinos está rendendo frutos e colocando Votorantim em destaque no cenário do jiu-jitsu mundial.
COMENTÁRIOS