Animais vítimas de maus tratos são resgatados em Votorantim
Mais de cem animais, vítimas de maus tratos, foram apreendidos em uma casa no Centro, em Votorantim, na sexta-feira (31).
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Votorantim, a Polícia Civil e veterinários independentes foram ao local após a denúncia de uma munícipe, e encontraram 103 animais, entre galináceos, patos, marrecos, coelhos e pombos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado permitiu a entrada das autoridades e dos veterinários.
Alguns animais estavam em gaiolas, bem como com alto grau de maus tratos, com risco de óbito. O ambiente estava úmido, com mau cheiro e com muitas fezes espalhadas pelo chão.
O homem alegou que compra e cria por terapia e que às vezes vende, quando alguém se interessa. No entanto, durante a revista prévia da denunciante, o homem se alterou e disse “não se pode ganhar dinheiro nesse país”. Além disso, esbravejou que teria muito prejuízo e fez ameaças.
Os animais foram retirados do local e deixados, por decisão da secretaria do meio ambiente de Votorantim, sob a tutela de um médico veterinário (protetor independente), o qual se comprometeu em dar a correta destinação a eles.
A denúncia partiu de uma moradora após verificar, pela calçada, o estado deplorável dos animais.
COMENTÁRIOS