Espetáculo ‘Cafuné’ celebra a cultura popular brasileira de forma criativa no Centro Cultural SESI Sorocaba
A peça acontece de 16 a 26 de janeiro, às 15h. Os ingressos gratuitos podem ser reservados no site Meu SESI
Ricardo Camargo
A Cia. Tempo de Brincar apresenta o espetáculo ‘Cafuné’ no Centro Cultural SESI Sorocaba entre os dias 16 e 26 de janeiro (quinta-feira a domingo), às 15h, no dia 4, haverá Libras como recursos de acessibilidade. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no site Meu SESI.
O espetáculo híbrido ‘Cafuné’ nos transporta para um universo imaginário inspirado nos folguedos populares, nas danças tradicionais e nos ritmos brasileiros. Criada pela Cia. Tempo de Brincar, a peça faz uma fusão de dança, artes visuais, música e performance, carregando referências que vão desde o balé da escola Bauhaus aos parangolés de Hélio Oiticica, tudo isso num cenário supercolorido. A trilha sonora executada ao vivo bebe na fonte das composições do maestro Villa Lobos, com canções lúdicas e delicadas que brincam com nuvens, borboletas, Sacis e barquinhos de papel envoltas pela diversidade de ritmos brasileiros como ciranda, xote, toadas e cantigas de roda em arranjos poéticos.
A Cia. Tempo de Brincar, criada há quase 20 anos, pela atriz e artista visual Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva vem realizando um trabalho primoroso, unindo as artes cênicas, visuais, a música, o teatro de animação e o cinema, com uma intensa produção, resultado de sua constante pesquisa no universo da infância e das tradições populares de todo o Brasil.
SERVIÇO
Local: Teatro do Centro Cultural SESI Sorocaba | Rua Gustavo Teixeira, 369 - Vila Independência
Data e horário: 16 a 26 de janeiro (quinta-feira a domingo), às 15h
Classificação: Livre
Duração: 50 min.
Informações: Ligue (15) 3388-0419 / 3388-0420 / 3388-0428 / 3388-0450
Entrada gratuita – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 10 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.
COMENTÁRIOS