Seja bem-vindo
Votorantim,28/11/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Acidente que degolou motoboy motiva proposta de lei em Sorocaba

    Proposta de lei de Fernando Dini quer evitar novas vítimas de ocorrências com transporte de cargas

    Fonte: Assessoria parlamentar
    Acidente que degolou motoboy motiva proposta de lei em Sorocaba

    O acidente com um motoboy morto e degolado na semana passada motivou o vereador Fernando Dini (Progressistas) a propor uma nova lei para Sorocaba. O projeto tem o objetivo de evitar ocorrências com cargas que se desprendam de veículos e venham causar mortes ou deixar feridos no trânsito. Após sete dias do caso que comoveu Sorocaba e região, o vereador Fernando Dini protocolou a proposta, na segunda-feira (25). “O jovem trabalhador perdeu a vida tragicamente. A mãe dele veio nos pedir apoio e tivemos esta iniciativa”, comenta Fernando Dini.

    A proposta incentiva campanhas educativas sobre a importância da prevenção de sinistros de trânsito, com foco no transporte de cargas. A intenção é promover palestras com orientações, abordagens no trânsito e ações publicitárias para melhor instruir e conscientizar a todos. “Independentemente do veículo em uso é importante que todos, até mesmo pedestres, estejam cientes dos riscos relativos ao correto transporte das cargas”, avalia o vereador Fernando Dini.

    O projeto de lei ordinária nº 284/2024 institui o Dia Municipal de Orientações Sobre os Riscos de Transportes de Cargas, a ser celebrado na Semana Nacional de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, que compreende o dia 27 de julho. As ações poderão ser desenvolvidas pelo município, montadoras de veículos, fabricantes de dispositivos de segurança ou outros interessados.

    As entidades e empresas que conseguirem mobilizar o maior número de participantes, devidamente comprovados, assim como profissionais de destaque na propagação de boas práticas, receberão Votos de Congratulações pelo compromisso com a Segurança Viária e pela preservação da vida no trânsito.

    Saiba como foi o acidente que motiva o projeta

    O motociclista Caique Paula Santos Andrade Inácio foi morto ao ser atingido por uma carga de vidros, supostamente mal acomodada em uma pick-up, no último dia 18 de novembro.

    Caique seguia em sua moto pela avenida Dom Aguirre e quando passava em frente a pista de skate do Parque das Águas, a carga do veículo que vinha na direção oposta o atingiu e provocou a morte instantânea.

    O caso foi pauta para reportagens abordando segurança no transporte de cargas.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.