Força Tática da PM de Votorantim apreende armas e suspeito de participação em ataque contra policiais em Araçoiaba
Divulgação
A Força Tática do 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior de Votorantim localizou, na tarde de terça-feira (26), suspeitos e objetos usados na tentativa de homicídio contra dois policiais, em Araçoiaba da Serra. O crime ocorreu na madrugada da mesma data.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento com a viatura pela Avenida Manoel Vieira, no Jardim Santa Cruz, por volta das 01h, quando foram ultrapassados por um veículo SUV Audi Q3 preto, cujos integrantes realizaram disparos contra a equipe, atingindo dois policiais, os quais também revidaram.
Os policiais foram atingidos no braço, nas pernas e de raspão na cabeça. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Conjunto Hospital de Sorocaba (CHS).
No mesmo dia, foi desencadeada a Operação Escudo para a localização dos autores da ação criminosa.
Com o apoio do helicóptero Águia para o patrulhamento aéreo em uma área de chácaras, foi localizado um veículo Hyundai Santa Fé, o qual estava estacionado no interior de uma chácara na Rua Palermo. O cerco foi realizado após ter sido constatado se tratar de um dos veículos envolvidos na ação criminosa, porém na chácara não havia ninguém.
Após coletar informações com testemunhas na região, a equipe policial localizou um homem que guardou o veículo no local e, na residência dele, foram achadas diversas armas, munições, colete, carregadores, capacetes e celulares. Ao todo foram apreendidos 01 fuzil calibre 7.62, 01 pistola calibre 380, 01 pistola calibre 9mm, 05 carregadores de fuzil calibre 7.62, 02 carregadores de pistola calibre 380, 01 carregador de pistola calibre 9mm, 02 capacetes balísticos, 01 colete balístico, 01 máscara, 04 celulares e munições de diversos calibres.
O suspeito informou que seu irmão havia trazido o carro e as armas, os quais ele guardou. Na sequência, teria havido um almoço com a presença de outra irmã, e após o almoço, irmão, irmã e cunhado foram para Cotia.
A irmã e o cunhado foram localizados e um celular foi apreendido. O irmão, que seria o dono das armas, não foi encontrado.
O homem que estava com as armas em sua casa foi preso por porte ilegal de armas de fogo.
Fonte: Assessoria de imprensa
COMENTÁRIOS