Formatura dos alunos de jiu-jitsu do projeto REAGIR acontece na segunda-feira em Votorantim
A cerimônia de formatura é aberta ao público / divulgação
Na segunda-feira (25), o Ginásio Altos de Votorantim será palco de uma cerimônia especial: a formatura dos alunos de jiu-jitsu do Instituto REAGIR. A partir das 19h, crianças, adolescentes e jovens que participam do projeto serão reconhecidos por sua dedicação dentro e fora do tatame.
Fundado em 2020 pelo estudante e administrador Adriano Pécora, o professor Diovani Thomaz Fontoura e um grupo de amigos, o Instituto REAGIR é uma Organização da Sociedade Civil que utiliza o esporte e a educação como ferramentas para transformar vidas. Atuando com modalidades como jiu-jitsu e judô, o projeto atende mais de 80 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos de idade, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento humano por meio da metodologia de valores conhecida como "Arte Suave".
Com um polo em Votorantim, o REAGIR busca não apenas formar atletas de alto rendimento, mas também cidadãos conscientes, alinhados com os valores do respeito, disciplina e perseverança. “Nosso objetivo é formar faixas pretas dentro e fora do tatame, promovendo a igualdade de oportunidades desde o início da caminhada de cada aluno”, afirma Adriano Pécora.
O evento será uma oportunidade para familiares, amigos e a comunidade celebrarem a evolução dos alunos, reconhecendo o esporte como um poderoso instrumento educacional e de transformação social. A cerimônia de formatura é aberta ao público.
COMENTÁRIOS