O Manga não é um forasteiro
Por Dr. Roque Dias Prestes
Desde logo, esclareço que não tenho procuração para defender o nosso futuro refeito Municipal, Weber Maganhato Junior, o Weber Manga.
Porém, como cidadão Votorantinense, por adoção – a Câmara Municipal desta cidade, me outorgou o título de Cidadão Votorantinense, no ano de 2000 – e ainda como Operador do Direito há quase meio século, não posso concordar, com a colocação do diligente e operante empresário, desta cidade, Fernando Grecco, em seu artigo assinado e publicado neste prestigioso jornal em sua edição do último sábado, onde afirma que o Prefeito entrante, Weber Manga, é um forasteiro e não conhece a nossa cidade.
Ledo engano, uma vez que Weber Maganhato Junior residiu, há algum tempo, por vários anos, na Rua Antonio Fernandes, bem próximo da sede central da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região, APEVO e ao que consta, sua residência atual é na Vila Garcia, também nesta cidade.
Dessa forma, não é verdadeira a afirmação de que Weber Manga é um forasteiro e não conhece Votorantim.
Sem dúvida, a sua eleição para Prefeito desta cidade foi uma surpresa, porque enquanto candidato, o mesmo não ostentava as melhores colocações nas pesquisas, as quais foram, oficiosamente, divulgadas.
Não se pode perder de vistas que o eleitor votorantinense desejava apostar na ficha de um candidato novo; alguém que ainda não ocupara o cargo de Prefeito desta cidade. Pesou bastante, também, o apoio fervoroso e irrestrito que lhe prestou seu irmão, Rodrigo Manga, Prefeito Municipal de Sorocaba e que foi reeleito com uma das mais expressivas votações, na história política da cidade-mãe, Sorocaba.
Sem dúvida, a situação do próximo Prefeito de Votorantim é bastante confortável, pois nada obstante, a falta de bagagem, conhecimento e experiência na chefia do Poder Executivo, sempre poderá recorrer ao seu irmão que exerce a mesma função em Sorocaba, o qual se revelou um excelente Chefe do Executivo e com certeza, o auxiliará, sempre que necessário para resolver algum assunto de maior relevância e de interesse dos votorantinenses.
Antes de ser alçado a ocupar a cadeira número um da Prefeitura Municipal de Votorantim, não se pode afirmar que a nossa população não estará bem representada na pessoa de Weber Manga.
Ao menos, um voto de confiança ele merece de todos os votorantinenses; e não se diga de apenas aqueles que sufragaram o seu nome nas urnas; mas, igualitariamente, de cada pessoa que ama, defende e luta por esta terra abençoada, que nos oferece o pão de cada dia e o teto que agasalha; serviu de berço para nossos filhos e netos e um dia há de ser o repositório dos nossos restos mortais.
Infelizmente, na pugna eleitoral, seguimos caminhos opostos; contudo, a admiração e respeito, foram adjetivos por nós estritamente observados.
Eleito nosso futuro Prefeito Municipal, Weber Manga, conte com nosso irrestrito apoio e voto de confiança, para que realize um trabalho à altura das aspirações de cada cidadão votorantinense.
O mais importante é que sabemos que o Manga não é um forasteiro.
(Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do jornal)
COMENTÁRIOS