Atletas de Votorantim conquistam títulos no circuito paulista de trekking
No último domingo (10), a cidade de Piracaia foi palco da última etapa do Circuito Paulista de Trekking, com destaque para os atletas de Votorantim, que brilharam na competição.
Na categoria Iniciantes, a equipe formada pelo casal Rosi e Caio teve um desempenho impressionante. Eles contaram com a participação de uma nova integrante na etapa e conquistaram o título de campeões, superando a segunda colocada por 52 pontos. Além disso, a equipe também levou o troféu Passo de Ouro, reconhecendo sua regularidade e excelência no percurso.
O trekking é um esporte de aventura que desafia os participantes a percorrerem, a pé, um percurso pré-programado, enfrentando trilhas, rios, riachos e outros obstáculos naturais. As equipes são registradas por GPS durante o trajeto, e a vitória vai para a equipe que mantiver o percurso mais regular. As equipes podem ser compostas por até 6 integrantes, e cada membro assume uma função específica, como navegação, contagem de passos, cálculos e uso de bússola.
Outro grande nome de Votorantim presente na competição foi o veterano Jesse James, que completou nada menos que 507 provas disputadas, se tornando o atleta com mais participações no Brasil. Embora tenha ficado de fora das primeiras etapas deste ano para produzir um documentário sobre o esporte, Jesse retornou às últimas três etapas do circuito. Na última etapa, ele se uniu à equipe de São Paulo, chamada Maizena, com quem conquistou o título de Passo de Ouro na categoria elite, além de terminar em terceiro lugar na classificação geral.
Com um currículo impressionante e mais de 500 provas disputadas, Jesse James já está se preparando para 2025, com o retorno da equipe Feast Wood, que visa o título do circuito. Além disso, a equipe Peça Pra Sair 02 fará sua estreia na categoria Trekkers.
O Circuito Paulista de Trekking continua a ser uma vitrine para o talento e a determinação dos atletas de Votorantim, que, mais uma vez, mostraram sua força e comprometimento com o esporte.
Jesse James dos Santos / Divulgação
COMENTÁRIOS