Votorantim famosa no cenário nacional. Não por orgulho, mas por vergonha de certos vereadores
Por Ronaldo Pires*
A decisão final sobre o uso de linguagem neutra nas escolas, decisão ocorrida no dia 24 de julho, torna Votorantim mais famosa por criar leis inconstitucionais devido lei derrubada pelo Tribunal de Justiça, o Supremo Tribunal Federal está julgando a inconstitucionalidade e que valerá pelo Brasil.
Assim, criará jurisprudência para que outras cidades não façam lei que não é de sua competência, mas de instâncias superiores. O que dá a entender é que certos vereadores, que deveriam trabalhar pelo município, trabalham por ideologias pequenas, de seus grupelhos conservadores e atrasados.
Esperamos que a nova composição da Câmara Municipal de Votorantim não fique perdendo tempo com leis inconstitucionais somente para conseguir engajamento nas suas redes sociais e sim trabalhar por causas urgentes como defesa do meio ambiente, educação de qualidade, pela saúde, transporte de qualidade e gratuito e para toda população sem distinção de raça, gênero e orientação sexual.
SOMOS, ESTAMOS, RESISTIMOS, Acostumem-se, somos muitos!
*Coordenador geral do Movimento LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer e orientações sexuais ilimitadas) de Votorantim
(Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do jornal)
COMENTÁRIOS