Vereador Luciano Silva pede aumento de verba para o CAECA
Divulgação
A unidade do CAECA (Centro de Atendimento Especializado à Criança Autista) em Votorantim está prestes a completar três anos – foi inaugurada em 6 de dezembro de 2021. Composta por uma equipe multidisciplinar, presta atendimento gratuito a dezenas de pessoas com até 12 anos de idade diagnosticadas com o TEA (transtorno do espectro autista).
Há dois mandatos, as pessoas com deficiência, os chamados PcDs, têm atenção do vereador Luciano Silva (Podemos) na Câmara. Por isso, ele levou o tema CAECA para ser debatido na sessão legislativa realizada na terça-feira (5). “Meu objetivo é sempre buscar melhorias para as crianças diagnosticadas com o TEA e outras PcDs”, justifica.
Uma dessas melhorias, acrescenta Luciano, passa pelo aporte financeiro que a prefeitura repassa à entidade. O valor da verba, atualmente, não é conhecido, pois o Executivo não fornece esta informação. Mesmo assim, o vereador, em requerimento aprovado por unanimidade, sugere que os valores sejam corrigidos.
Luciano entende que, com mais dinheiro, o CAECA vai poder ampliar os atendimentos e, assim, eliminar a fila de espera. “O que impede a prefeitura de aumentar o aporte financeiro a esta importante entidade. Este é o único questionamento que faço no requerimento e espero resposta”, comenta.
Com salas de assistência social, psicopedagogia, psicólogo, enfermagem, nutrição, consultório médico, setor de terapia ocupacional em integração sensorial, além de um espaço compartilhado por fisioterapeuta, fonoaudiólogo e educador físico, o CAECA funciona, desde setembro deste ano, na Avenida São João, 867, Jardim Icatu, ao lado da UBS Parque Bela Vista. Para mais informações: (15) 3243-1190.
Fonte: Assessoria parlamentar
COMENTÁRIOS