Seja bem-vindo
Votorantim,11/10/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Ministério Público Eleitoral denuncia mais de 30 candidatos por despejo de santinhos nas portas das escolas em Votorantim


    Ministério Público Eleitoral denuncia mais de 30 candidatos por despejo de santinhos nas portas das escolas em Votorantim


    Na última terça-feira (08), o Ministério Público Eleitoral em Votorantim propôs 27 representações perante a Justiça Eleitoral em virtude do derrame de material de propaganda (santinhos) na porta das escolas da cidade onde ocorreu a votação nas eleições do dia 6. 

    Entre candidatos a vereador, prefeito(a) e vice, são mais de trinta representados. A legislação (Lei n. 9.504/1997 e Resolução TSE n. 23.610/2019) prevê a aplicação de multa aos responsáveis, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a R$ 8.000,00 (oito mil reais).

    A conduta também configura crime eleitoral, previsto na Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), com pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa, e serão adotadas providências para a apuração da autoria na esfera criminal.

    O promotor eleitoral Emerson Martins Alves foi visto pessoalmente recolhendo amostras dos santinhos nas portas das escolas.

    A mesma atitude foi observada do juiz eleitoral de Votorantim, Fabiano Rodrigues Crepaldi, que também recolheu pessoalmente amostras de santinhos.







    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.