Seja bem-vindo
Votorantim,14/09/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Carlos Silva sagra-se campeão brasileiro de Kickboxing

    Fonte: Divulgação
    Carlos Silva sagra-se campeão brasileiro de Kickboxing Os atletas da Higen Team representaram Sorocaba e Votorantim

    No último dia 25, foi realizado o tradicional Campeonato Brasileiro de Kickboxing pela KIC - Kickboxing International Confederation, na cidade de Iacanga/SP. Os atletas da Higen Team representaram Sorocaba e Votorantim com grande desempenho, conquistando os lugares mais altos do pódio.
    A equipe é liderada pelo ex-lutador profissional Renato Higen Carriel, que hoje é empresário e treinador de modalidades de combate em alto rendimento. Quatro atletas representaram nossa região no evento:
    Luiz Felipe de Souza, 12 anos, na categoria +47 kg K1-Light (modalidade Tatame). Ele fez sua estreia no evento e perdeu nas quartas de final para o atual campeão da categoria.
    Luiz Otávio Honório, 29 anos, na categoria +93 kg K1-Rules (modalidade Ringue). Honório venceu as quartas de final por desistência, avançando para as semifinais. Nas semifinais, perdeu por decisão dividida para o atual campeão de 2024, ficando com o 3º lugar e a medalha de bronze.
    Kauã Alves Duarte dos Santos, 19 anos, na categoria 57 kg K1-Light (modalidade Tatame). Kauã teve um ano excelente nas competições. Revelado na Higen Team, fez sua estreia no Torneio Paulista, onde se sagrou campeão Paulista 2024 vencendo o GP. No Campeonato Brasileiro, repetiu o feito, garantindo o 1º lugar.
    Carlos Silva, 24 anos, na categoria 60 kg K1-Rules (modalidade Ringue). Carlos, que também é o atual campeão paulista de sua categoria, venceu o GP paulista com uma apresentação marcante que rendeu elogios da direção da confederação. No Campeonato Brasileiro, brilhou em suas duas lutas, com uma performance que recebeu aplausos e elogios do público. Nas semifinais, venceu um adversário duro por decisão unânime, chegando a nocautear o oponente em diversos momentos. Na final, Carlos manteve o ritmo e, com um chute saltado no 2º round, garantiu o nocaute e o 1º lugar no pódio.

    Superação
    Carlos Silva sofreu um acidente de trabalho em seu antigo emprego, onde foi atingido por uma máquina de serra, decepando seus dedos mindinho e anelar. O corte foi tão profundo que atingiu o tendão, resultando na perda de 80% da mobilidade do dedo mindinho e parte do osso, além de mobilidade parcial no dedo anelar. Os médicos disseram que o acidente poderia limitá-lo no esporte e sugeriram que procurasse outro "hobby".
    No entanto, Carlos, juntamente com seu treinador Higen, a quem chama de “paizão”, desafiou esse diagnóstico. Trabalharam para adaptar a lesão e conseguiram não apenas retomar os treinos, mas também ganhar todos os torneios que disputaram. Para superar ainda mais as expectativas, Carlos estreou no MMA profissional em junho deste ano, vencendo o experiente lutador internacional Manuel Buegueño, do Chile, no Evento HFC - "Lutando por um sonho."




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.