Seja bem-vindo
Votorantim,12/09/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Receitas do mercado brasileiro de apostas variaram entre 8 e 20 bilhões de reais


    Receitas do mercado brasileiro de apostas variaram entre 8 e 20 bilhões de reais Foto: FreePik

    Foto: FreePik


    O futebol é a paixão nacional e se tornou um sinônimo mundial de Brasil. Além disso, o esporte também se transformou em um meio interessante para que as empresas de apostas online possam divulgar suas marcas e alcançar um público gigantesco e apaixonado. 

    Uma pesquisa produzida pelo Itaú Unibanco apresentou cifras do setor de apostas com o marketing, bem como a fatia reservada para o futebol. Segundo os dados, o segmento coloca entre 5,8 e 8,8 bilhões de reais em marketing, reservando impressionantes R$ 3,5 bilhões para ações no futebol, passando por equipes, competições e transmissões. 

    Neste sentido, as empresas que almejam uma posição de destaque em território nacional precisam encontrar parceiros além das quatro linhas. Ou seja, players que ajudem a oferecer a melhor experiência possível aos seus usuários. 

    A GR8 Tech (https://gr8.tech/pt-br/) é uma reconhecida provedora de soluções e serviços para o mercado de iGaming nacional e internacional. Portanto, a empresa possui possibilidades ilimitadas para que os seus clientes possam se firmar em mercados emergentes, como o próprio mercado brasileiro.

    Análise do mercado brasileiro x mercado inglês x mercado americano

    De fato, o mercado brasileiro é um dos mais recentes. A indústria inglesa, uma das mais antigas do planeta, possui uma regulamentação de 2005, que está passando por atualizações nos últimos meses, com uma parte destinada ao marketing em torno de 20%¨da receita bruta.

    Já os Estados Unidos estão em um período de intensa expansão, contudo, a legislação varia de um estado para o outro. Atualmente, a maior parte do país apresenta um setor devidamente regulado e as empresas colocam muito dinheiro em ações de publicidade e propaganda, em torno de 30% de suas receitas. 

    Em comparação, a pesquisa apontou que as casas de apostas no Brasil adotam uma postura muito parecida com o que era praticado nos EUA em 2021, quando a verba direcionada ao marketing oscilava de 48% a 75% das receitas. Além disso, as receitas do mercado variaram entre 8 e 20 bilhões de reais, com valor mediano de 12 bilhões.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.