Capacitação gratuita da Ofebas está com inscrições abertas
Ofebas oferece capacitação gratuita
Capacitação gratuita da Ofebas está com inscrições abertas
A Ofebas convida Instituições Sociais de Sorocaba e Votorantim para participarem do Assessoramento Técnico 2024. As inscrições vão até 28 de junho por meio do site da organização: www.ofebas.org.br/assessoramentotecnico2024/. Essa é uma oportunidade para o terceiro setor qualificar de forma gratuita as equipes e aprimorar a gestão. Os encontros ocorrem de agosto a outubro, às quintas-feiras. Ao todo, são 44 horas de capacitação.
De acordo com a assistente social da Ofebas, Luci Silva, o Assessoramento permite a troca de conhecimento entre os gestores das organizações da sociedade civil a fim de proporcionar mais autonomia para as tomadas de decisão. “Além disso, a capacitação gratuita também é uma forma de fortalecermos nossa rede socioassistencial. Profissionais de várias áreas participam do assessoramento, como educadores, psicólogos e assistentes sociais, permitindo-nos trabalhar e aprender na multidisciplinaridade”.
Os temas da edição deste ano são: Importância do terceiro setor na transformação da realidade da sociedade; As redes sociais na divulgação dos trabalhos; A importância das certificações nas OSC (CMAS, CNAS, CEBAS, entre outras); Como utilizar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) a nosso favor?; A importância da ESG (Environmental Social Governance) presente na OSC; O Estatuto como cartão de visita para o 3º setor; A escrita técnica para um relatório eficaz; Marketing Digital na captação de recurso; Educação Financeira nas OSCs; Financiamento para OSCs; Prestação de Conta; Cuidando de Quem Cuida – Eu, a minha prioridade; Como envolver sem se envolver: A importância da saúde mental nos atendimentos; A Inteligência Emocional, Ética e Comprometimento nas demandas sociais; O trabalho multidisciplinar na OSC: A psicologia e serviço social como estratégia nos atendimentos; A equipe como protagonista da OSC; Gestão Financeira de uma organização; Assessoramento Financeiro – Projetos.
A gerente de negócios, Patrícia Peixoto, explica que os temas do Assessoramento são escolhidos a partir das necessidades e dificuldades que as entidades do terceiro setor apresentam. “Mais qualificação para as nossas instituições significa melhor prestação de serviço à nossa sociedade. Por isso, buscamos discorrer sobre temas que envolvem desde a educação financeira até sobre a importância das redes sociais para a credibilidade da organização”.
Patrícia ainda lembra que, no fim do assessoramento, três entidades participantes são contempladas com um aporte financeiro de R$ 10 mil (cada uma) para implantação de um projeto social ou parte dele.
Mais informações estão disponíveis no edital no site da organização. Dúvidas podem ser enviadas para servicosocial@ofebas.org.br.
Fonte: Assessoria de imprensa
COMENTÁRIOS