Seja bem-vindo
Votorantim,26/04/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Vídeo mostra água suja em bebedouro de escola estadual de Votorantim

    Fonte: Divulgação
    Vídeo mostra água suja em bebedouro de escola estadual de Votorantim Cena do vídeo que mostra a água suja

     


    .


    .


     


    Um vídeo mostrando a sujeira no reservatório de água de um bebedouro da Escola Estadual Evilazio de Goes Vieira, localizada na Vila Guilherme, em Votorantim, ganhou grande repercussão na cidade nesta semana, especialmente entre a comunidade escolar.


    Foram dezenas de alunos que procuraram a Gazeta de Votorantim preocupados com a higiene do bebedouro e, principalmente, com a própria saúde. “Passei a tarde tomando essa água suja, me causa nojo só de pensar”, disse um aluno. Outro relatou que alunos e professores teriam passado mal devido à possível contaminação da água.


    Ainda, segundo os alunos, não encontraram acolhimento em suas reclamações e foram até desencorajados a denunciarem. Por isso, preferiram não se identificar, sendo essa uma grande preocupação deles. “Por favor, essa denúncia tem que ser anônima”, falaram às dezenas. Afirmam ainda que a água está sempre quente e suja.


    ex-aluno da escola Kevyn Griffo, tendo sido visualizado quase 20 mil vezes.


    Alguns dos reclamantes aproveitaram a oportunidade de diálogo oferecida por este meio de comunicação e reclamaram da merenda escolar, que segundo eles, muitas vezes são servidas carnes estragadas e a salada quase todos os dias está salgada demais ou sem sal nenhum, sendo que maioria das vezes está com muito vinagre de maçã, como ocorrido na quarta-feira (15), por exemplo.


    A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo foi procurada e respondeu: “A Diretoria de Ensino de Votorantim esclarece que o vídeo em questão é de um filtro que já iria passar por manutenção e ninguém consumiu água da máquina. A limpeza e reparo foram realizados na última quarta-feira (15). Também não procede a acusação de que as carnes que abastecem a unidade estejam estragadas. A supervisão esteve na unidade e verificou que todos os insumos ficam armazenados em refrigeradores e estão dentro da validade”.


    A Secretaria de Educação ainda encaminhou fotos e vídeos para a reportagem para comprovar a alegação.


     


    Assista ao vídeo 


    Por Luciana Lopez


     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.