Seja bem-vindo
Votorantim,22/11/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Lei do escapamento inclui bicicleta motorizada

    Fonte: Divulgação
    Lei do escapamento inclui bicicleta motorizada Rogério Lima e Marco Mesadri, presidente da CDL de Votorantim

    .


    .


     


    A criação da lei municipal que pretende coibir o uso de escapamentos barulhentos pelas ruas de Votorantimrepercutiu entre a população.


    O vereador Rogério Lima (PP), autor da proposta, afirma que recebeu diversas manifestações de apoio. “O assunto foi comentado em vários encontros com populares pelas ruas da cidade, os quais demonstraram gratidão por eu estar tentando resolver um problema que afeta milhares de famílias durante o dia e à noite”, disse o vereador.


    Nesta semana, Rogério Lima se reuniu com representantes do comércio para explicar o projeto e pedir apoio do setor no combate ao uso de escapamento adulterado, em especial, pelos entregadores de produtos “delivery”, os chamados “motoboys”. Outro problema que o projeto de lei pretende discutir é sobre as bicicletas motorizadas.


    “Entendo que, se aprovada, a lei vai causar impacto no comércio. Tanto quanto ao uso de escapamento barulhento como, também, das vendas desse tipo de produto pelas lojas. Por isso, buscamos conversar com os representantes do setor para que sejam os intermediadores junto às categorias e comerciantes”, disse Rogério Lima.


    Vale salientar que nos casos de o veículo abordado apresentar alguma irregularidade, pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o proprietário do veículo deverá pagar a multa pela infração de natureza grave, no valor de R$ 195,23, acrescidos de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, há a penalidade de retenção do veículo.


    “Isso é mais uma questão de educação e cultura. Vamos solicitar que o Poder Público também faça campanhas educativas com o objetivo de conscientizar os condutores desses veículos. Mas precisamos da colaboração da população, pois alguém da família pode, facilmente, perceber se a motocicleta - do próprio filho ou de um parente, está causando barulho e, portanto, fora das condições exigidas por lei. É tudo questão de bom senso e respeito ao próximo”, finalizou Rogério Lima (PP).




    Reportagem publicada na edição 477 da Gazeta de Votorantim de 27 de agosto a 2 de setembro de 2022



     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.