Seja bem-vindo
Votorantim,28/04/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Bueiro entupido, caixa d água abandonada e sujeira nas calçadas incomodam moradores do Jardim Clarice II

    Fonte: Jorge Silva
    Bueiro entupido, caixa d água abandonada e sujeira nas calçadas incomodam moradores do Jardim Clarice II Bueiro sujo provoca mau cheiro

    .



    Claudinei Júlio


    (programa de estágio)


     


     


    Moradores das ruas Maria Antônia Prado e José Nicoleti, no Jardim Clarice 2, em Votorantim, estão descontentes com a sujeira nos arredores de suas residências.


    Bueiro entupido com lixo, caixa d´água destampada no meio da calçada e mato alto pelas calçadas e terrenos são os principais problemas apontados.


    Segundo a aposentada Terezinha Leite da Silva, o bueiro próximo a sua casa traz muitos transtornos, devido ao mau cheiro. "Quando é de noite, tenho que fechar as portas, pois fica um mau cheiro que invade a minha casa e meu banheiro. Quero que limpem o bueiro, estou achando que tem até criadouro do mosquito da dengue. À noite tenho que colocar máscara porque sobe um mau cheiro e percebo que afeta até o ralo do meu banheiro, pois retorna detritos. Não posso usar produto forte, porque tenho problema de saúde, não posso colocar minha vida em risco por causa de um bueiro que a prefeitura não quer limpar. Já fui na prefeitura, fiz o pedido, mas desde a gestão passada, não há limpeza dos bueiros. Perto do mini terminal de ônibus não dá para ficar sem máscara, pois há muito fedor”, reclama.


    O aposentado Gilberto Araújo concorda com a reclamação. “Em época de muito sol quente, tem muito mau cheiro em vários bueiros, inclusive na minha rua, a José Nicoleti. Faz tempo que não se vê ninguém fazendo manutenção e limpeza. A gente já reclamou, teve mais gente que já reclamou de outras coisas, só que a fiscalização a gente nunca vê aqui”, reforçou.


    O mato pela calçada e nos imóveis abandonados também incomoda, além de uma caixa d´água destampada, com água parada, que são motivos de preocupações para Gilberto.


     “Tem uma caixa d’agua aqui que não tem tampa, acho que é de quinze mil litros, está lá na calçada e ninguém fala nada a respeito. A gente vê, mas é até chato, porque a vizinhança vem reclamar, mas a gente quer o bem, não só da gente, mas de toda vizinhança, só que tem uns que não pensam dessa forma”, disse.


    A Prefeitura de Votorantim não encaminhou respostas sobre os problemas apontados. (Supervisão: Luciana Lopez)


     


     


    Coluna publicada na edição 469 da Gazeta de Votorantim de 02/07/2022




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.