Apeoesp anuncia greve para aula presencial
.
.
A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) aprovou greve contra a volta das aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (02).
Em assembleia regionalizada virtual, 91% da categoria votou a favor da paralisação. Segundo o órgão, a finalidade é “preservar vidas, tanto de professores quanto de estudantes, funcionários e familiares”. Já 82% dos professores foram favoráveis a permanecer com o ensino remoto. Além disso, serão realizados atos e manifestações ao longo da semana para reafirmar a posição.
"Não há condições para um retorno seguro. As escolas não apresentam a mínima infraestrutura. Recebemos de professores fotos e vídeos de álcool em gel vencido e denúncias de escolas de Sorocaba que não terão funcionários de limpeza suficientes na semana que vem, para cumprir os protocolos de segurança sanitária”, afirma Paula Penha, diretora estadual da Apeoesp e integrante da coordenação da subsede Sorocaba.
Segundo levantamento feito pela Apeoesp, houve 147 casos de Covid-19 em escolas estaduais com algum tipo de atividade presencial.
Fonte: Assessoria de imprensa
COMENTÁRIOS