Seja bem-vindo
Votorantim,25/04/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Vai pegar sol? Só se for nos horários certos e com proteção

    Evite queimaduras e previna-se do câncer de pele

    Fonte: Divulgação
    Vai pegar sol? Só se for nos horários certos e com proteção Especialistas recomendam tomar sol até as 10h e após as 16h

    Como conquistar um bronzeado perfeito sem prejudicar a saúde da pele? Para não correr risco de queimaduras e até mesmo câncer de pele, é necessário usar um bom filtro solar, além de chapéu de abas largas e roupas apropriadas para a proteção da pele.

    A preocupação com o horário também é fundamental. Especialistas recomendam tomar sol até as 10h e após as 16h. Pois entre as 10h e 16h há uma maior emissão dos raios ultravioletas, responsáveis por causar câncer de pele.

    Devido ao calor, você já sabe: abuse da água e sucos naturais. Ao final do dia, após a exposição solar, procure tomar banho com água fria e utilizar uma pequena quantidade de sabonete líquido. Aplicar uma loção pós-sol ou creme hidratante ajuda a acalmar a pele, hidratar e evita a descamação, mantendo o bronzeado por mais tempo.

    A ingestão de alimentos vermelhos e alaranjados, como tomate, cenoura, mamão e morangos, é uma ótima dica para manter o bronzeado por mais tempo.


     


    Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.