Ofebas doa mais de mil litros de leite às instituições sociais de Sorocaba e Votorantim
Campanha de arrecadação aconteceu em comemoração ao aniversário de 56 anos da entidade
.
.
A Organização Funerária das Entidades Beneficentes e Assistenciais de Sorocaba (Ofebas) direcionou uma doação de 1.068 litros de leite a três entidades da cidade e região: ao GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) e as Apae’s (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais) dos municípios de Sorocaba e Votorantim, que prestam assistência gratuita às pessoas com deficiência. A arrecadação aconteceu por meio de uma campanha comercial realizada na segunda quinzena de novembro, mês em que a Ofebas completou 56 anos de serviços prestados à sociedade.
Para a gerente geral da Ofebas, o aniversário da organização merecia uma ação que contemplasse a trajetória dela enquanto sem fins lucrativos. “Ficamos muito felizes com a quantidade de leite arrecadada. Foi uma campanha em que reunimos os setores comercial e assistencial. Conseguimos beneficiar tanto quem ainda não era nosso associado quanto às entidades que desenvolvem um belo trabalho em nossa sociedade, já que trocamos o valor da adesão dos planos de assistência familiar pela doação”, pontua.
A assistente social, Christiane Moura, conta que a ideia da arrecadação de leite surgiu por conta do alto preço que esse alimento se encontra nos supermercados. “Sabemos das dificuldades que as instituições têm e o leite é um dos principais alimentos oferecidos aos assistidos. Acreditamos que a união tem o poder de transformar a sociedade”.
A Apae Sorocaba afirma que a doação irá auxiliar nas cestas de Natal direcionadas às famílias atendidas, assim como beneficiará no início das atividades de 2023. Ao GPACI, por ser um hospital infantil, o leite é uma das principais fontes de alimentação e a doação vem ao encontro das necessidades mensais da instituição.
Do mesmo modo, a APAE Votorantim comenta que, por serem uma entidade assistencial, eles estão sempre em busca de recursos para a manutenção das atividades sociais. Além disso, reforçam que a doação realizada é fundamental para que seus assistidos possam se alimentar adequadamente.
“É notório que a OFEBAS presta um relevante serviço social a toda a comunidade de nossa região. Todavia, colaborar com a nossa causa na assistência de pessoas com deficiência intelectual eleva ainda mais nosso respeito à entidade. Expressamos nossa gratidão”, ressalta Mônica Marsal Scorsoline, gestora da APAE Votorantim.
COMENTÁRIOS