Seja bem-vindo
Votorantim,21/11/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Míriam Cris Carlos lança Sabor e Poesia

    Evento acontecerá no Sesc Sorocaba

    Fonte: Werinton Kermes
    Míriam Cris Carlos lança Sabor e Poesia

    .


    .  



    No próximo dia 23 de setembro, às 19h, a Sala de Oficinas do Sesc Sorocaba abrirá espaço para um encontro de troca de memórias e narrativas poéticas em volta de receitas de infância.Assim será o lançamento do livro Sabor e Poesia, de Míriam Cris Carlos.


    O livro reúne uma seleção de crônicas poéticas que abordam memórias relacionadas à alimentação: da tradicional macarronada de domingo, ainda posta à mesa de quando em vez, aos singulares doces da infância, já raramente degustados. Página a página, pitadas de poesia temperam as recordações e sugestões gastronômicas.


    No evento, as pessoas terão a chance de levar um exemplar do livro Sabor e Poesia para casa, em troca da apresentação de uma memória culinária de infância, entretecida em um haicai, em uma quadra ou em um nanoconto de 8 linhas. O número dos exemplares do livro é limitado, e a retirada dos ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência, na Central de Atendimento do Sesc Sorocaba.


    O lançamento de Sabor e Poesia brinda uma história que começou há mais de uma década: primeiro, com as criações de Míriam Cris Carlos, memórias rabiscadas em cadernos, que foram parar semanalmente nas páginas de uma coluna de jornal, a convite da jornalista Helena Gozanno, que assina o prefácio; e depois, com as primeiras gravações das crônicas poéticas por Isabella Pichiguelli, à época estagiária do programa de rádio Provocare FM, apresentado por Míriam Cris Carlos.


    No ano de 2020, as narrações das crônicas do livro foram novamente feitas, editadas e publicadas no canal; uma forma de levar proximidade e acolhimento durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19.


     


    Sobre a autora


    Míriam Cris Carlos é autora do livro de poesias “Quase Tempo” (2005), além de“Comunicação e cultura antropofágicas” (2007) e “A Pele Palpável da Palavra” (2009), nos quais analisa a poética bem-humorada e erótica do paulistano Oswald de Andrade.


    Possui graduação com licenciatura em Letras pela Universidade de Sorocaba, mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,e pós-doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.


    Como professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba, desenvolvepesquisas sobre as diversas estratégias do narrar, suas poéticas e produções de sentidos, as especificidades que caracterizam as diferentes linguagens,e os processos tradutórios e dialógicos, em suas múltiplas manifestações.


    Enquanto produtora cultural ede mídia, entre outras realizações,atuou na direção do documentário “João da Filmadora” (2016) e como roteirista dos premiados documentários “A bicicleta e o caranguejo – um lugar chamado Alexandra” (2012),“Clementina de Jesus – Rainha Quelé” (2011), “Povo Marcado” (2011) e “João do Vale: muita gente desconhece” (2005).





     


     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.