Após mais de uma semana, Vivo restabelece sinal de internet fixa de clientes da Vila Garcia
Sinal foi restabelecido após Gazeta de Votorantim questionar operadora
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Após oito dias, a empresa de telefonia e internet Vivo restabeleceu a internet residencial de clientes residentes na região da Vila Garcia, em Votorantim, na manhã desta quinta-feira (03).
Desde o dia 23 de fevereiro, quarta-feira, várias residências tiveram o sinal interrompido. Em algumas delas, a linha telefônica também deixou de funcionar.
O problema persistiu durante todo o período do carnaval. Ao entrar em contato com a operadora de telefonia e internet, os clientes recebiam a resposta de que se tratava de um “problema massivo”, ou seja, externo, e que seria solucionado dentro de 20 a 30 minutos. No entanto, o prazo se esgotava e a internet não voltava a funcionar, dia após dia.
A Gazeta de Votorantim recebeu dezenas de reclamações. Dentre elas, estava a do líder comunitário Marcelo Aparecido Dias. “Foram muitas as ligações e protocolos, mas nada resolvia. Postei em minha rede social, em poucos instantes apareceram dezenas de pessoas reclamando pelo mesmo motivo. Alguns, inclusive, cancelaram a assinatura com a Vivo. Como líder de bairro, muitas pessoas me perguntavam se eu sabia de algo, cheguei a postar que levaria ate Anatel a reclamação de todos. Também decidi procurar a Gazeta de Votorantim para tentar solucionar o meu problema e dos demais clientes”, comentou.
A Gazeta de Votorantim entrou em contato com a Telefônica, empresa responsável pela Vivo, na quarta-feira (02), pedindo esclarecimentos sobre o problema. Horas depois a internet foi restabelecida. “Com certeza a Gazeta de Votorantim auxiliou para resolverem o problema, estavam muito acomodados nas respostas”, acredita Marcelo.
O líder comunitário entrou em contato com outros moradores que informaram que tiveram seus sinais restabelecidos entre a madrugada e o início da tarde de quinta-feira (03). “No meu caso e de mais algumas pessoas, precisou vir o técnico na residência para concluir o processo”, disse.
O analista de sistemas José Rodrigues foi um dos reclamantes. “Minha família e eu tivemos que utilizar muitos dados da internet móvel para rotear internet para o computador e poder trabalhar, ainda que com muita dificuldade. Espero obter ressarcimento da operadora, pois é um absurdo fazerem isso com os clientes. Passamos o feriado sem poder aproveitar para assistir séries por streaming. Vou procurar meus direitos no Procon, só não fui antes porque estava fechado no feriado prolongado”, afirmou.
Assim como José, Marcelo também lamentou o prejuízo. “Além do telefone fixo sem funcionar também foi difícil pra agendar algumas consultas pra minha mãe. Tenho filho de 11 anos que gosta de estar conectado e pesquisar algumas matérias escolares. Eu também, como autônomo, não consegui agendar orçamento ou usar aplicativos a trabalho. Foi bem difícil. Faltou respeito e transparência sobre o que realmente o que tinha ocorrido. A Vivo devia ter soltado uma nota de manutenção e ter ficado fazendo agendamentos que não aconteciam”, declarou.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Vivo informou nesta quinta-feira (03) “que alguns clientes da companhia em Votorantim podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços de telefonia fixa da operadora devido a uma falha ocasionada em equipamentos de transmissão que atende a área. Equipes já atuaram e restabeleceram o serviço”, concluiu.
(Por Luciana Lopez)
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