Conscientização e respeito no trânsito é um dever coletivo, afirma BRT Sorocaba
Empresa estimula informação no mês de campanha do Maio Amarelo e frota circula na cidade identificada com laço amarelo de alerta.
.
No Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança e respeito no trânsito, a Concessionária BRT Sorocaba reforça a importância do comportamento responsável e coletivo durante os deslocamentos a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. De acordo com dados do Ministério da Saúde e compilados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em 2019, foram registradas 31.945 vidas perdidas durante deslocamentos.
No trânsito, a cor amarela é conhecida pela mensagem de atenção e advertência e, é com essa mesma visão, que os veículos do sistema BRT estão simbolicamente representados e circulando na cidade. Toda frota está identificada com um adesivo de laço amarelo para lembrar a campanha.
Segundo Manoel Ferreira, Diretor de Operações da Concessionária BRT Sorocaba, a iniciativa de conscientização tem mais força em maio, devido ao movimento global para a diminuição de acidentes no trânsito, porém, ressalta que os alertas devem ser constantes, pois o cuidado é diário.
“Todos que estão no trânsito são valiosos e preservar a integridade de cada um faz parte do nosso dia a dia. Trânsito seguro é uma premissa para ofertarmos um bom serviço para população, seja motorista ou pedestre. Ter responsabilidade e prudência é uma missão coletiva. Para que haja uma convivência harmônica, é necessário ter um olhar de acolhimento para com todos. Além de veículos com o adesivo de laço amarelo, vamos destacar o tema nos painéis internos dos ônibus, estações, terminais e nas redes sociais”, explica.
Campanha Maio Amarelo
De alcance internacional, a campanha do “Maio Amarelo” teve sua primeira edição em 2014 e ocorre sempre neste mês em lembrança ao 11 de maio de 2011, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a realização da “Década de Ação para a Segurança no Trânsito”.
A iniciativa tem como propósito chamar atenção sobre os altos números de mortes e feridos no trânsito gerados no mundo. Todos os anos, a campanha ganha visibilidade na mídia, na sociedade civil e instituições gerando uma mobilização e ações de alerta para a segurança viária.
Em 2021, o movimento destaca o tema “Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito”. Para saber mais, acesse: https://maioamarelo.com/
Sobre .::. Concessionária BRT Sorocaba
De origem 100% brasileira, o BRT Sorocaba é uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) formada pelas empresas CS Brasil e MobiBrasil, ambas companhias com sólida experiência e reputação no setor de transportes no país. O BRT Sorocaba é responsável pela implantação do novo sistema de transporte coletivo urbano da cidade de Sorocaba na realização das obras de implantação e futuramente na operação do sistema de corredores de ônibus.
Pioneira na realização de empreendimento com concessão de transporte coletivo para construção e operação no Brasil, a companhia desenvolve suas atividades respeitando princípios éticos e legais e empregará mais de 500 colaboradores diretos e indiretos nas fases de obras, divididos nas áreas administrativa, execução, social e obras.
Fonte: Assessoria de imprensa
COMENTÁRIOS