Anterior

Votorantim solicita flexibilização dos horários para o comércio

13/01/2021

Anterior

Próxima

TJ-SP cassa liminar que suspendia cobrança de tarifa para maiores de 60 e menores de 65 anos

13/01/2021

Próxima
13/01/2021 - 11:47
Grupo São João terá de cumprir metas de eficiência e qualidade em Votorantim
 Foto: Divulgação 

 

.

 

O Grupo São João vai continuar operando o sistema de transporte público urbano de Votorantim por mais 20 anos. O contrato de concessão foi renovado em 29 de dezembro de 2020 e nele consta que a empresa terá de atingir metas de satisfação para, inclusive, não ter o acordo rompido.

No novo contrato há uma cláusula que estabelece metas de qualidade e de eficiência a serem cumpridas pelo Grupo São João. “É uma inovação importantíssima, principalmente quando nos referimos a um serviço público essencial”, afirma o gestor de recursos humanos, Rodrigo Fioravanti. “É uma garantia de melhoria contínua nos serviços para a população no decorrer de todo o contrato.”

A pesquisa de satisfação que vai nortear os trabalhos deve ser realizada periodicamente. Se o nível de avaliação não atingir a expectativa, o Grupo São João tem de apresentar um plano de ação com medidas corretivas, caso contrário poderá sofrer penalidades e até mesmo perder o contrato com a Prefeitura de Votorantim.

As obrigações da empresa com os usuários do transporte coletivo urbano e com o Poder Público não param por aí. O contrato também rege que, no prazo de dois anos, terão de ser construídos 70 abrigos em estrutura metálica, seguindo padrões da CCR ViaOeste, em locais determinados pela prefeitura, sendo que 20 vão substituir outros que estão deteriorados.

Em um ano, todas as lâmpadas do Terminal João Souto Neto serão substituídas por LED para manter o local com boa iluminação e, assim, oferecer mais segurança à população. Já no prazo de seis meses o Grupo São João terá de implantar internet sem fio (wi-fi) de alta velocidade em todos os veículos da frota, bem como tomadas de energia elétrica.

Passada a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os carros mais antigos serão substituídos, de forma gradual, por novos e mais modernos, inclusive com ar-condicionado. “O que estamos buscando é levar mais conforto, comodidade e bem-estar a todas as pessoas que se utilizam do transporte público urbano em Votorantim”, prega Rodrigo Fioravanti.

O NOVO CONTRATO

O novo contrato entre o Grupo São João e a Prefeitura de Votorantim já está em vigor. Foi renovado pelo então prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM) que, para isso, levou em conta diversos fatores, entre elas a expansão de benfeitorias como a renovação da frota, a instalação de sistema wi-fi e, principalmente, as metas de qualificação dos serviços prestados.

O então secretário municipal de Governo, Carlos Laino, atesta que a empresa é bem avaliada pela população, inclusive em pesquisas encomendadas pela própria prefeitura. Além disso, conforme ele, pesou no processo de renovação da concessão a questão da presença da São João no município e sua consolidação como uma empresa votorantinense.

O GRUPO SÃO JOÃO

Certificado com o ISO 9.001 e com o ISO 14.001, o Grupo São João presta serviços de transporte coletivo de passageiros e realiza o transporte em linhas municipais, intermunicipais, transporte escolar, transporte de pacientes e outros em vários municípios da Região Metropolitana de Sorocaba. Opera ainda o transporte coletivo municipal de Feira de Santana, segundo maior município do Estado da Bahia.


Fonte: Assessoria de imprensa Marcelo Macaus










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.