Anterior

Pró-mulher Votorantim realiza churrasco beneficente em prol da nova sede

16/10/2020

Anterior

Próxima

Outubro Rosa: entidades sorocabanas se unem na prevenção do câncer de mama

16/10/2020

Próxima
16/10/2020 - 21:51
Zoonoses realiza nebulização na região do Parque Jataí
 Foto: Divulgação 

.

.

A Prefeitura de Votorantim, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizou nesta semana ações de nebulização na região do Parque Jataí, no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

As ações de combate aos criadouros acontecem periodicamente e contam com a participação dos agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses. A nebulização só é realizada quando há casos suspeitos.

Até o momento o município registra 177 casos confirmados de dengue. São 1.137 notificações. Dos casos confirmados 7 são importados.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, além das visitas às casas os agentes realizam monitoramentos constantes aos Pontos Estratégicos (PE) da cidade, que são as borracharias, oficinas mecânicas, funilarias, galpões de materiais recicláveis, bem como nos Imóveis Especiais (IE), espaços esses que oferecem maior risco a população por uma incidência grande de possíveis criadouros.

A Secretaria da Saúde orienta o munícipe que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.











Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.