Anterior

Fies encerra inscrições nesta sexta-feira

31/07/2020

Anterior

Próxima

Secretaria da Saúde promove atividades em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno

31/07/2020

Próxima
31/07/2020 - 11:52
Secretaria de Educação finaliza seminário online com cerca de 7,5 mil visualizações por palestra

Evento foi realizado ao vivo nos dias 29 e 30 de julho, em uma rede social; ação recebeu inscrições de educadores da região e participação de profissionais de outros estados
 Foto: Divulgação 

.

.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realizou nos dias 29 e 30 de julho o I Seminário de Educação e também o I Ciclo de Formação Continuada, com o tema "Educação em tempos de pandemia –  reflexões e proposições". As palestras foram transmitidas ao vivo na página do evento no Facebook e cada uma teve, em média, 7,5 mil visualizações, além de a fan page ter obtido 90 mil de alcance e 48 mil de engajamento, conforme os dados apontados.

De acordo com o prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, a repercussão do evento foi extremamente positiva, atingindo educadores de toda a região, bem como recebeu participações de profissionais da área de outros estados, como Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina. "Sabemos que por questões da pandemia a área educacional está passando por uma reinvenção. Sempre apoiamos a educação desde o começo da nossa gestão e, por isso, apoiamos ainda mais a realização desse seminário", destacou o prefeito.

Sobre os números alcançados pelo evento, o secretário de Educação, Tiago Araujo, contou que o objetivo inicial era atingir os cerca de 1.000 servidores municipais, mas, no entanto, o evento tomou proporções muito grandes. "As palestras trataram de temas importantes com profissionais capacitados, atraindo a atenção de muitos profissionais da área", explicou.

O evento foi voltado aos professores, auxiliares, inspetores de alunos, escriturários, supervisores, coordenadores, diretores do sistema municipal, sendo que todos os inscritos vão receber um certificado de participação.

A palestra com maior número de visualizações, com mais de 10 mil, foi sobre o tema "Higiene e cuidados à saúde na infância", conduzida pela médica pediatra Cláudia Renata de Oliveira. "As palestras utilizaram um programa que permitia que o convidado mostrasse slides, conversasse com os espectadores, além de tirar dúvidas sobre as perguntas enviadas. Foi extremamente positivo. Queria elogiar toda a equipe técnica da Seed que fez este seminário acontecer, pois treinaram muito para que ocorresse tudo da melhor forma", contou Tiago.

Ainda segundo o secretário, a pasta tem buscado minimizar os impactos trazidos pelo distanciamento social e suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, na qual o corpo escolar está se reinventando com trabalhos online, além de estar entregando exercícios a cada 15 dias para os pais irem retirar nas escolas. "Queremos semear ideias e trazer reflexões, auxiliando as equipes escolares. Por isso realizamos este seminário e ciclo de formação", exemplificou.

Para quem quiser conferir, os vídeos estão à disposição na página "I Seminário Municipal de Educação de Votorantim", com os temas aprendizagens e aprendizado em tempos de pandemia; higiene e cuidados à saúde na infância; contexto educacional pós-pandemia; em tempos difíceis, como lidar com as nossas emoções?; educação e diversidade - ensino e aprendizagem pós-pandemia; vencendo medos e vislumbrando um futuro – proposições sobre possível retorno as atividades presenciais nas escolas; e como podemos ajudar as crianças a conhecer e vivenciar suas emoções.




Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.