Anterior

As infames do Nogueira - 27 de junho a 3 de julho de 2020

29/06/2020

Anterior

Próxima

Caixa inicia hoje o pagamento do Saque Emergencial do FGTS

29/06/2020

Próxima
29/06/2020 - 01:54
Coluna Cerca-lourenço do esporte - por Kaká Martins - A quarentena na administração esportiva: a atividade para, mas o trabalho não

.

.

Kaká Martins


A cada anúncio do Governo do Estado relacionado ao Plano São Paulo, vai se criando uma expectativa nas cidades, que têm aos poucos dado mostras de retornar com algumas atividades, pois a ansiedade, e os problemas que a Quarentena provocam no ser humano "ascendem" nos dirigentes a vontade, ainda que precipitada, do retorno das atividades esportivas. O desencontro de informações vai do governo federal, estado e confederações, especialmente, dirigentes do futebol, que nitidamente, forçam a barra para um retorno breve, mesmo colocando em risco a vida de milhares. É a força dos patrocínios, do receio da "quebradeira" iminente, e também das redes de TVs, que demonstram até certo respeito pela vida e saúde das pessoas nos noticiários, mas nos bastidores age de forma contrária para obter urgentemente a audiência perdida por conta da Pandemia.

O anúncio recente (26/06) que a nossa região RMS Sorocaba, regrediu para a fase vermelha, caiu como um balde de água fria nos ânimos de dirigentes e atletas locais.

Não tem atividade esportiva mas deve ter trabalho, afinal, o trabalho não para, porque o salário dos funcionários da pasta continua caindo!

A secretaria de Desporto de Votorantim (Sedesp), em sua página no Facebook, se limita a compartilhar lembranças, postar reuniões com dirigentes, sem explicar o motivo dos encontros, além de fotos de eventos passados, como forma de reafirmar seus serviços prestados, do ano passado.

Senti falta de aulas virtuais feita pelos professores, algo tão comum que qualquer academia, com uma simples câmera tem realizado semanalmente. Já vi vídeos da Sedesp, mas dá pra contar nos dedos as atividades online.

O secretário Raul Bueno postou uma foto de uma videoconferência com o secretário estadual do esporte, enaltecendo "conquistas" da sua pasta, e prometendo: "vem novidades em breve".

Tivemos sim algumas conquistas, e se uma secretaria não trouxer novidades pós-pandemia, seria algo inexplicável e injusto com a população esportiva. 

Tempo para planejamento, serviços ou fazer contas, isso temos de sobra, além do quadro de servidores competentes, que segundo o secretário a pasta disponibiliza.

A quarentena, de fato, limita a ação de alguns serviços ou atividades, porém, a secretaria deveria aproveitar a "pausa" para realizar serviços e manutenção das praças esportivas e fazer valer as remunerações de seus estagiários, diretores, secretário e professores.

O gramado do estádio municipal, por exemplo, deverá estar impecável após a pandemia. O grande problema e alegação da secretaria é o desgaste provocado por excesso de jogos, e falta de tempo para a manutenção.

A secretaria poderia mostrar as fotos do ginásio de esportes do Altos de Votorantim, do mirante dos Óvnis, do Cermag, do campo e vestiário do Cermag, campo e vestiário do Vila Garcia, checar as redes, traves, pintura de quadras, Centro esportivo de Vila Nova Votorantim, e demais próprios.

É interessante mostrar as conquistas do esporte, porém, o que realmente o munícipe quer saber, é como vai encontrar os espaços públicos esportivos, que tanto demandam manutenção, e que neste momento, com tempo de sobra dos funcionários da pasta, poderiam mostrar para a população, o que é honrar a confiança do cargo, demonstrando amor ao esporte e respeito ao patrimônio público.

Estou finalizando visitas nos "próprios esportivos" juntando vídeos e fotos, e em breve estarei postando na coluna por meio do Facebook da Gazeta de Votorantim.

Munícipes sabem como, e em quais condições estão os locais de competições, jogos, treinos e etc ...

Se o trabalho não para, Sedesp, então mostre para o povo como é que se faz, para não ouvir: COMO É QUE NÃO SE FAZ.





Coluna publicada na página 16, da edição 370, da Gazeta de Votorantim, de 27 de junho a 3 de julho de 2020. 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.