Anterior

CONTRA O CORONAVÍRUS: Startup sorocabana lança cardápio digital de graça para comerciantes

25/03/2020

Anterior

Próxima

Sorocaba registra terceira morte por suspeita do novo coronavírus

25/03/2020

Próxima
25/03/2020 - 16:42
Sessões do Cine-Vagão são adiadas em Votorantim
 Foto: Divulgação 

A organização do projeto Cine-Vagão em Votorantim informa que as sessões estão suspensas temporariamente, em atendimento às recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e Prefeitura de Votorantim, como parte das ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19).
O adiamento atende, ainda, ao decreto municipal que suspendeu, desde o último dia 17, os eventos das secretarias de Desporto e Cultura, Turismo e Lazer por 30 dias.

Nesta quinta-feira (26), o Cine-Vagão iria exibir o filme As Aventuras de Robin Hood, na passagem de nível da rua Fernando Arcuri Junior, no bairro Protestantes.
As sessões serão retomadas somente quando houver garantia de segurança pelos órgãos de saúde citados, situação a partir da qual divulgaremos um novo calendário.

Cine-Vagão

O Cine-Vagão é desenvolvido através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), promovido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur). O projeto tem o intuito de apresentar clássicos do cinema entre 1930 a 1960, que também foram os anos do auge do transporte ferroviário no Brasil.
Ao todo serão quinze sessões, realizadas duas vezes por mês dentro de um carro de passageiros de 1951 da antiga Estrada de Ferro Sorocabana (EFS), o qual foi fornecido pela Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária, em regime de parceria, à proponente do projeto, a jornalista votorantinense Juliane Cristine de Almeida.
Restaurado, o vagão é equipado internamente com uma sala de cinema dotada de projetor, sistema de som e gerador para funcionamento dos equipamentos.



Fonte: Secom Votorantim









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.