Anterior

Doria determina quarentena em todo o estado de São Paulo

21/03/2020

Anterior

Próxima

Grupo São João reduzirá a frota de ônibus em circulação

21/03/2020

Próxima
21/03/2020 - 16:22
Apevo adota medidas em função da pandemia do novo coronavírus
 Foto: Divulgação 

 

 

Em função da propagação do novo coronavírus (COVID-19), a diretoria da Apevo – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região decidiu adotar medidas que visam a proteção de seus associados e colaboradores e também diretores. Entre as medidas, a partir de segunda-feira – dia 23 de março, a Apevo irá atender em esquema de plantão, com o quadro de funcionários reduzidos e com a presença de apenas dois diretores da associação por dia, pois eles fazem parte do grupo de risco do vírus.

A diretoria informa também que a matriz e a Unidade de Saúde atenderão em esquema especial. A matriz, situada na rua Antônio Fernandes, 50 – centro de Votorantim, terá dois diretores e duas funcionárias para atender o público na realização de serviços internos. Já a Unidade de Saúde, que fica na rua Sebastião Lopes, 97 – também no centro de Votorantim, não terá atendimento ao público; apenas uma funcionará estará no local para resolver as demandas administrativas.

 

Eventos e turismo

Os eventos no Salão de Festas da Apevo, marcados para acontecer entre a segunda quinzena de março e no mês de abril, foram cancelados, podendo ser novamente reservados assim que a pandemia passar e houver a liberação para que os eventos sejam realizados.

Já o Departamento de Turismo da Apevo decidiu adiar a viagem para Águas de Lindoia, programada para o período de 24 a 26 de abril. Os turistas que reservaram o passeio foram remanejados para a viagem que acontecerá de 3 a 5 de julho (se não houver mudanças). Informações sobre os demais passeios podem ser obtidas pelo WhatsApp (15) 99605-3037, com Viviane Marteletto Padilha.

As medidas serão válidas por 30 dias, podendo ser prorrogadas novamente, de acordo com a necessidade e determinações.

 

Aulas suspensas

As aulas de Informática, dança e ginástica, ministradas pelos professores Eduardo Costa, Wellington Marques, Josué Araújo e Márcio Antônio, estão temporariamente suspensas desde a última segunda-feira, 16 de março.

Já as aulas de Inglês e do coral, ministradas por Ivete Carvalho e Luís Gustavo Laureano, respectivamente, serão feitas online, informaram os profissionais.

 

Higienização interna

A fim de garantir que os prédios da Apevo atendem às necessidades de higiene para atravessar especialmente esse período de isolamento devido à pandemia, a diretoria contratou uma empresa de dedetização e higienização dos dois principais prédios da associação. Neste sábado (21), o prédio da matriz e da Unidade de Saúde da Apevo passarão pelo serviço.

 

Jornal da Apevo

A edição de abril do Jornal da Apevo será disponibilizada apenas de forma online, em função da baixa circulação que a associação deverá ter durante o mês de abril. De acordo com o presidente Daniel Sentelhas, a ideia de oferecer a publicação online para o público é uma forma de evitar que se dirijam até a associação, uma vez que a prática mensal costuma ser essa. “Estamos, dessa forma, contribuindo para que o isolamento social de fato aconteça, pois não teremos o jornal impresso”, disse.

Para a jornalista responsável pela publicação, Luciane Fogaça, a medida reforça a necessidade de que o público da Apevo permaneça em casa durante o período de pandemia. “Faremos o mesmo jornal mensal ao associado e ao público em geral. Iremos apenas alterar a forma de publicação durante o tempo que se faça necessário. E depois que essa fase passar, pretendemos voltar com o produto impresso, pois sabemos que esse é um produto de credibilidade e que atende os associados da Apevo há vários anos”, comentou.

A edição de abril do Jornal da Apevo poderá ser conferida no site da Apevo (www.apevo.com.br), a partir do dia 1º de abril.  Informações pela página da associação no Facebook ou pelo telefone (15) 3243-2410.

 

Sobre a Apevo

Entidade sem fins lucrativos, fundada em fevereiro de 1992, está situada no centro de Votorantim, com sede própria na Rua Antônio Fernandes, 50.

A associação foi criada com o objetivo de dar suporte para às necessidades dos aposentados e pensionistas. Atualmente atende aos não aposentados também, oferecendo aos maiores de 18 anos uma infinidade de benefícios, que podem ser usufruídos em sua sede ou por meio dos parceiros externos em Votorantim e Sorocaba.

 

Fonte: Assessoria de imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.