Anterior

MBA em Gestão de TI e Computação em Nuvem do Campus Sorocaba da UFSCar recebe inscrições

10/01/2020

Anterior

Próxima

Casal é flagrado furtando hipermercado em Votorantim

10/01/2020

Próxima
10/01/2020 - 20:03
Homem vende videogame na internet, entrega produto e não recebe pagamento
 Foto: Imagem Ilustrativa/Reprodução Internet 

Um homem de 25 anos foi vítima de um golpe pela internet ao anunciar um videogame em um site de compras, acertar a venda do mesmo, entregar o produto e ser enganado por um e-mail falso do comprador. Ele é morador do Jardim Paulista, em Votorantim.

Segundo relato da vítima, ao anunciar o produto, um Playstation 4 slim pelo valor de R$ 1.450,00, recebeu contato de um suposto comprador que se interessou pelo produto.

Em seguida, a vítima enviou seus dados bancários ao comprador, que minutos depois informou que havia feito a transferência do dinheiro e um e-mail chegou para a vítima logo depois, informando que a venda havia sido concluída com sucesso. 

O autor então acionou um motorista por aplicativo e pediu para que o produto fosse retirado na residência da vítima e fosse entregue na Vila Gomes Carmim, na serra do Japi, no Tatuapé, em São Paulo.

A vítima só desconfiou do golpe dois dias depois, ao perceber que o dinheiro não havia caído em sua conta, entrando em contato com o site de compras logo em seguida para saber o que havia acontecido.

A resposta do site foi enviada a vítima no dia 6 de janeiro, informando que o e-mail que o mesmo havia recebido era falso e que aparentemente havia caído em um golpe.

A venda do produto aconteceu em 17 de dezembro de 2019 e a ocorrência foi registrada em 7 de janeiro.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.