Anterior

Comitiva de empresários e representantes do governo da China conhecem área habitacional do Estado

02/12/2019

Anterior

Próxima

Em segundo dia de buscas, bombeiros não encontram homem que caiu na represa

02/12/2019

Próxima
02/12/2019 - 21:11
Família de Votorantim que teve casa reformada pelo Gugu comenta a morte do apresentador
 Foto: Reprodução TVV 

Casa foi totalmente reformada

 

Valdinei Queiroz


O corpo do apresentador Gugu Liberato foi enterrado no início da tarde de sexta-feira (29) no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, na zona oeste de São Paulo. O enterro do apresentador aconteceu no mesmo dia em que seu pai foi enterrado, dez anos atrás.
Para repercutir a importância de Gugu na vida das pessoas, a reportagem da Gazeta de Votorantim entrevistou a família que teve sua casa reformada pelo programa do Gugu. Em 2011, o apresentador, que à época era funcionário da TV Record, esteve em Votorantim, de surpresa, para anunciar para a família Vieira que a moradia deles seria reformada.
“Há anos enviava cartas e e-mails para poder participar do programa do Gugu. Nunca consegui. Queria muito que a minha residência fosse reformada, pois eu e meu marido não tínhamos condições financeiras”, explica a artesã Valeria Vieira, 47 anos, que teve sua casa reformada há oito anos. “Quando nós desistimos de continuar enviando cartas e e-mails, uma amiga da família, a Elisabeth, falou que iria escrever uma carta falando da nossa situação. Deu um mês, ela recebeu ligação telefônica dizendo que a produção iria conhecer a nossa realidade e ver se a gente merecia ou não ser completada dentro do quadro do Gugu”, prossegue Valeria.
Após oito anos da reforma, Valeria enaltece a importância de Gugu Liberato na vida da sua família. “Depois que nós participamos do programa, a nossa situação mudou – e para melhor. Agradeço muito o Gugu e toda a produção”, diz. Sobre o falecimento do apresentador, Valeria conta que ficou extremamente triste. “Quando ele chegou em casa, fiquei tão emocionada que eu caí no chão. Sabe o que ele fez? Ele me levantou e disse as seguintes palavras: ‘Valéria, levanta, que eu vim aqui para uma boa causa’”, relembra.
O marido de Valeria, o porteiro André Vieira, 52 anos, também recorda dos momentos em que Gugu Liberato esteve em Votorantim, há oito anos. “Ele foi uma pessoa especial nas nossas vidas. Lembro dos meus filhos desenhando e sonhando com o Gugu, antes de a gente participar do programa. A reforma da nossa casa transformou a nossa situação. Agradeço muito que ele e sua produção fizeram por nós”, afirma Vieira.

Falecimento
O apresentador tinha 60 anos e teve a morte confirmada no dia 22 de novembro, após passar dois dias internado. Ele sofreu um acidente doméstico e caiu de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar-condicionado do sótão da casa.
Após a queda, os médicos constaram que o apresentador não apresentava mais atividade cerebral. A nota de falecimento não especificou a data exata da morte. Os familiares autorizaram a doação de todos os seus órgãos, o que deve beneficiar até 50 pessoas.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.