Anterior

Votorantim tem saldo positivo na geração de empregos

02/12/2019

Anterior

Próxima

Primeiro emprego em supermercados é o dobro da média nacional

02/12/2019

Próxima
02/12/2019 - 14:00
Sim! Nós temos uma equipe de “Luta de Braço”

O Braço-de-ferro, queda-de-braço e a Luta de Braço, como é conhecida atualmente, é uma modalidade esportiva antiga, e muito praticada em todo o mundo, com previsão de se tornar modalidade Olímpica em 2024.

A equipe de Votorantim “Sparta de Luta de Braço” está em atividade há três anos, é pouco conhecida na cidade, mas “luta” para desenvolver seu projeto e atrair o interesse da sociedade e novos adeptos.

Sidnei Laurindo é o idealizador do esporte na cidade, e começou a treinar junto com sua esposa, Valéria Laurindo, no quintal de sua casa, em meados de 2005 no Green Valey.

O casal ganhou a oportunidade de treinar na academia Sparta, no Jd. Tatiana, dos amigos Edílio e Rosângela, levando a “mesa” de luta junto dos demais aparelhos, e através da curiosidade dos frequentadores, acabou “ganhando” 25 atletas, incluindo um cadeirante e outro deficiente, nas categorias Sub-21 e Senior, masculino e feminino. “Todos estão federados e com carteirinha”, conta Valéria Laurindo.

Nos últimos anos, a “Sparta” conquistou títulos brasileiros e paulistas individuais com praticamente todos os atletas, tendo como destaques Ingrid Mello Campeã Sub-21 e Senior 79k, Valéria Laurindo Senior 55k Campeã Brasileira, Daiane lanes na Senior Categoria 100 K, e Kellen fellix, Campeã Esquerda Na 89K Senior.

A meta da equipe é trazer para Votorantim o “Estreante”, uma espécie de campeonato para lançar novos praticantes, e confirmar a cidade no calendário de competições da Federação Paulista de Luta de Braço.

Já houve inclusive uma tentativa de acordo com a Secretaria de Desporto neste ano, porém, não obtiveram retorno ou interesse do secretário que alegou, segundo Sidnei, falta de espaço e receio de afundamento do piso de um dos ginásios esportivos da cidade. Sidnei garante que a mesa de preparação para a luta não danifica o patrimônio público.

As dificuldades são grandes, mas a garra e a vontade de fazer a cidade e a equipe se firmarem no circuito brasileiro e mundial são maiores, portanto, vamos torcer e divulgar esse trabalho, que só orgulha Votorantim, pois é dessa proposta e projetos que precisamos para um mundo mais saudável e unido.

Quer testar sua força e técnica?

O centro de treinamento Sparta, fica na Rua Romualdo Burguese, 194, Jd. Tatiana, e os treinos estão abertos ao público as terças-feiras às 20h.


Coluna publicada na página 13, da edição nº 344, da Gazeta de Votorantim, de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2019.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.