Anterior

Corpo de Bombeiros de Votorantim realiza instrução de primeiros socorros em Escola

13/11/2019

Anterior

Próxima

Sistema de Zona Azul volta a funcionar segunda-feira em Votorantim

13/11/2019

Próxima
13/11/2019 - 16:51
Prefeitura de Votorantim convoca aprovados para curso de formação de Guarda Civil Municipal
 Foto: Divulgação 

 

A Prefeitura de Votorantim convoca nesta quinta-feira (14), em edital a ser publicado no jornal Município de Votorantim, os candidatos mais bem classificados após pesquisa social para iniciarem o curso de formação da Guarda Civil Municipal.

O documento convoca 27 candidatos para o cargo de GCM Masculino e 16 para o cargo de GCM Feminino. O curso será realizado na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, que fica na rua Paes de Linhares, nº 1.820, Vila Fiore.

Conforme ressalta o prefeito Fernando de Oliveira Souza, a reestruturação da GCM é uma das principais metas de seu governo e esse é um dos últimos passos para mais essa conquista. “O curso de formação é a etapa final do concurso. Recentemente, armamos todos o efetivo da corporação, além de ter entregado novos uniformes e coletes balísticos, devido à importância da Guarda para a nossa cidade”, destacou.

Dessa forma, os candidatos devem se apresentar às 7h30 do dia 18 de novembro, uma segunda-feira, no Centro Esportivo Jornalista Armando Bacelli, que fica na rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, Vila Gabriel.

Durante o curso de formação, o edital ressalta que o candidato deve frequentar com assiduidade, pontualidade e com aproveitamento adequado o curso de formação, estágios e programas de treinamento, dentro e fora da sede, sendo exigida frequência mínima de 90% às atividades.

Além disso, o aluno receberá durante o período do curso de formação uma bolsa auxilio no valor de 50% do valor inicial recebido pelo GCM 2ª Classe. Será considerado classificado no curso de formação de Guarda Civil o candidato que obtiver pontuação mínima de 70 pontos. Quem obter pontuação inferior, será desclassificado do concurso público. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.votorantim.sp.gov.br/, na aba Imprensa Oficial.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.