Anterior

Sonhando com permanência na Série B, São Bento desafia tabu de 39 anos contra Ponte Preta em Campinas

05/11/2019

Anterior

Próxima

Mônica Marsal ( de 02 a 08 de novembro de 2019)

05/11/2019

Próxima
05/11/2019 - 11:59
Última semana de inscrições em processo seletivo para cursos técnicos gratuitos do IFSP
 Foto: Imagem Ilustrativa 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas, até o dia 10 de novembro, para o processo seletivo para cursos técnicos gratuitos. São quase seis mil vagas para o primeiro semestre de 2020. As oportunidades estão distribuídas em cursos ofertados por 36 câmpus presentes em 34 cidades paulistas. Na região de Sorocaba são oferecidas 560 vagas.

No Câmpus Salto são oferecidas 160 vagas para os cursos Técnicos em Informática e em Automação Industrial nas modalidades integrado, concomitante e subsequente ao ensino médio. Em Salto, o câmpus do IFSP fica na Rua Rio Branco, nº 1.780, Vila Teixeira.

Em São Roque, os cursos Técnicos em Administração, em Alimentos e em Meio Ambiente integrados ao ensino médio oferecem, no total, 120 vagas. O Câmpus São Roque fica na Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2.100.

Em Sorocaba são oferecidas 80 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, sendo 40 para o Técnico em Administração e 40 para o Técnico em Eletroeletrônica. Nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio são 120 vagas para os cursos de Administração, Eletroeletrônica e Mecatrônica. O Câmpus Sorocaba fica na Rua Maria Cinto de Biaggi, nº 130, Jardim Santa Rosália.

Já no Câmpus Jundiaí são ofertadas 80 vagas para o curso Técnico em Logística integrado ao ensino médio. Em Jundiaí, o câmpus do IFSP fica na Avenida Doutor Cavalcanti, nº 396, Complexo Argos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 23 de setembro a 10 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Não há provas! Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar.

Câmpus – As quase seis mil vagas estão distribuídas nas seguintes cidades paulistas: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

O IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 34 cidades do estado de São Paulo com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.

Hoje, cerca de 47 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, nos cursos superiores, nos cursos de pós-graduação e na Formação Inicial e Continuada (FIC).

Uma das grandes preocupações do IFSP é garantir a constante atualização dos seus servidores, dos currículos e dos ambientes educacionais, para que proporcionem aos alunos uma formação diferenciada, fazendo com que sejam reconhecidos pelo mercado de trabalho e pela sociedade.

A educação profissional proporciona aos estudantes a entrada ou recolocação no mercado de trabalho logo no início dos cursos, o que provoca uma ascensão social na família do aluno, resultando num estímulo para a continuidade dos estudos.

Assim, os alunos trabalharão para o desenvolvimento da cultura, do empreendedorismo e cooperativismo, participando também do desenvolvimento socioeconômico da região de influência de cada câmpus, da pesquisa aplicada destinada à elevação do potencial das atividades produtivas locais e da democratização do conhecimento à comunidade em todas as suas representações.

Saiba mais sobre o IFSP em www.ifsp.edu.br.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.