Anterior

Vereador acompanha equipe da CPFL Energia que investirá em Programa de Eficiência Energética no Hospital Municipal

04/11/2019

Anterior

Próxima

Votorantim tem crescimento nas fatalidades de trânsito

04/11/2019

Próxima
04/11/2019 - 14:34
Luz da Esperança: um programa que leva esperança, paz e libertação aos lares de Votorantim

A TV Votorantim (TVV) completa dez anos neste ano. Ao longo dessa trajetória, muitos programas, transmissões e coberturas marcaram a história da emissora. Para relembrar e homenagear a história e as pessoas que fizeram e fazem parte da TVV, a Gazeta de Votorantim está produzindo uma série de reportagens sobre esses programas, transmissões e coberturas.

Gravacoes sao realizadas na igreja

Estreou em julho de 2010, na TV Votorantim (TVV), o programa “Luz da Esperança”, apresentado pelo pastor Carlos Albiero. Segundo pastor Carlos, que, além de apresentador, é idealizador do projeto, o programa apresenta a palavra de Deus, louvores, testemunhos de vida e assuntos de interesse da comunidade, tudo sob o enfoque do Evangelho. Eventos ministeriais e flashes das outras igrejas filiais também são exibidos durante o programa. “Queremos divulgar a palavra de Deus. Levar esperança, paz, libertação e restaurar vidas e lares”, acrescenta o pastor sobre o objetivo do projeto. O programa é exibido aos sábados, às 10h30, na TVV.

De acordo com o apresentador do Luz da Esperança, o objetivo do programa é propiciar a todos os telespectadores a oportunidade de receber uma mensagem de esperança e de fé, através da Palavra de Deus. “O título do Programa é uma referência direta a Jesus, a única e Verdadeira Luz da Esperança, capaz de fazer com que, mesmo nos mais longos e escuros túneis da vida, possamos encontrar uma “luz no fim do túnel”, a nos trazer esperança, confiança, segurança e paz”, explica.

O pastor Albiero ainda comenta que o programa vem para possibilitar um maior conhecimento da Palavra de Deus (Bíblia), o fortalecimento da fé e um maior equilíbrio emocional e espiritual. “Com as mensagens, que partem de um texto da Bíblia e são trazidas até o nosso contexto, é possível compreender que a Palavra de Deus pode e deve fazer parte da nossa vida cotidiana, pois na Palavra estão abrangidas todas as áreas da vida, de forma que possamos ter uma direção para as decisões, para a solução de muitos problemas, para permanecer firmes em meios aos vendavais da vida”, diz.

“Deus sempre estará no controle absoluto de tudo, e assim prosseguir a caminhada com confiança, segurança, esperança renovada e paz. Outro objetivo é, através do programa, alcançar vidas que muitas vezes não têm a oportunidade ou a motivação para frequentar uma Igreja. O Programa, então, nos concede a dádiva de “levar a Igreja até as casas”, para que o Poder de Jesus e as Suas bênçãos alcancem e fortaleçam as famílias de Votorantim e região”, comenta.

O pastor também menciona da importância de a TV Votorantim dar espaço para todas as religiões. “Assim como professamos a fé em Jesus Cristo e pertencemos a uma Comunidade Evangélica, reconhecemos a importância, para todas as religiões de terem esse espaço, para que possam ter a oportunidade de divulgar seus trabalhos religiosos e as suas mensagens de fé. A TV Votorantim, ao democratizar sua grade de programação, contribui para que todos os fiéis, das mais diversas crenças, possam receber essas mensagens e edificar a sua fé”, destaca.


Um dos idealizadores

O editor Douglas Fronteira Migliaccio de Ávila foi um dos idealizadores do programa “Luz da Esperança”. Segundo ele, na verdade, o idealizador do programa foi o pastor Albiero. “Eu apenas dei execução às suas ideias que sempre foram para que aquilo os sermões que eram pregados dentro em nossa igreja pudessem repercutir e alcançar tantas outras pessoas que jamais teriam a oportunidade de estar ali presentes conosco e nos conhecer”, diz. E completa. “O nosso objetivo é a divulgação da Palavra de Deus de forma autêntica, por meio de uma linguagem simples e que possa trazer alívio da alma e a certeza de que há um Deus que nos ouve e socorre.”

Segundo Ávila, a importância da igreja para a comunidade é fundamental, pois é um posto de SOS de Deus para uma sociedade cada vez mais carente de valores cristãos, açoitada pela violência e falta de amor ao próximo. “O nosso País vive momentos de conflitos de toda ordem e extremado relativismo, quando tudo é possível a as balizas entre o certo e errado se perderam. Nada melhor que uma orientação sábia inspirada na Palavra de Deus para restabelecer o equilíbrio e novos rumos.”


Temas abrangentes e diversificados 

“Percebo que no decorrer das últimas décadas, a televisão passou por diversas e consideráveis mudanças e, em minha opinião, a mais expressiva refere-se ao conteúdo das programações oferecidas”, diz a publicitária Denise Hagihara da Silva Vitali.

De acordo com ela, programas informativos e culturais, por exemplo, foram gradativamente sendo substituídos por programações de puro entretenimento. “Um programa como Luz da Esperança traz ao telespectador a oportunidade de, em meio a tantas informações e tarefas, refletir sobre algo mais profundo e vital para seu bem-estar psicológico, emocional e espiritual”, comenta. “Os temas abordados são abrangentes e diversificados, sendo úteis a todos os perfis de pessoas: homens, mulheres, adultos, adolescentes, casados, solteiros... e podem ser aplicados em todas as áreas de suas vidas”, completa.

A respeito do trabalho desenvolvido pelo pastor Carlos Albiero, Denise comenta que não é apenas a oratória impecável que chama atenção, mas é surpreendida a cada programa pela reverência com que o pastor Carlos Albiero ministra a Palavra de Deus. “Não vejo nenhum outro interesse que não esteja relacionado às vidas que estão diante da TV com todas as suas necessidades e expectativas por receber algo da parte de Deus, seja uma Palavra de consolo, de motivação, de alegria ou de vida.”

“O pastor Carlos Albiero, com grande sabedoria, nos traz a compreensão de que tudo o que foi escrito há mais de mil anos atrás é atual, nos auxiliando no entendimento e na prática da Palavra em nosso dia a dia”, conclui.

 

Reportagem publicada na página 8, da edição nº341 da Gazeta de Votorantim, de 02 a 08 de novembro de 2019.

 



Veja mais fotos:

  1. Denise Hagihara da Silva Vitali

  2. Denise Hagihara da Silva Vitali
  3. Douglas Fronteira Migliaccio de Ávila

  4. Douglas Fronteira Migliaccio de Ávila
  5. Palavra de Deus é levada aos cristãos

  6. Palavra de Deus é levada aos cristãos
  7. Pastor Carlos Albiero apresenta o programa desde 2010

  8. Pastor Carlos Albiero apresenta o programa desde 2010
  9. Pastor Carlos Albiero

  10. Pastor Carlos Albiero







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.