Anterior

Cerca-lourenço (edição n°341)

04/11/2019

Anterior

Próxima

Água da Bica do Icatu já está adequada para ser consumida, informa Secretaria de Meio Ambiente

04/11/2019

Próxima
04/11/2019 - 13:10
Edis na lida (edição n°341)

Implantação de Sistema de Cidade Digital em Votorantim

Os vereadores Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) e Luciano Silva (DEM) apresentaram requerimento no qual questionam a atual administração municipal para que informe quais são os serviços online oferecidos ao cidadão.

Os vereadores questionam também, se o atual portal da prefeitura tem atendido as demandas da cidade e qual foi o investimento na área digital, com o objetivo de melhorar o atendimento à população através dos mecanismos atuais disponíveis e se, existe a possibilidade de ser criado um “Portal do Cidadão”, mais abrangente, com funcionamento online, no qual os munícipes tenham maior facilidade na retirada de suas certidões e também, para negociar dívidas ativas através do sistema digital. Luciano e Pr. Dr. Luiz Carlos questionam ainda, se o Poder Executivo poderia efetuar contato com a Prefeitura de Anápolis, para conhecer melhor o Sistema da Cidade Digital implantado naquele município.

 

Informações sobre 

casos de violência doméstica em Votorantim

O vereador Lilo (MDB) apresentou requerimento no qual questiona se a Administração Pública tem conhecimento dos casos de violência doméstica que ocorrem em Votorantim. O presidente questiona ainda se há um programa voltado para o atendimento das famílias que sofrem tal violência e se existe a possibilidade da Administração, juntamente com as Secretarias de Educação, Saúde, Cidadania e Geração de Renda, Conselho Tutelar e a Segurança Pública, desenvolver um projeto para atender as mulheres e familiares vítimas da violência doméstica; se existe a possibilidade de se criar uma Casa de Acolhimento, para as mulheres e seus filhos vitimados de violência doméstica. O presidente Lilo solicitou ainda, que fosse incluído no requerimento o questionamento se o convênio entre o Pró-Mulher e a prefeitura ainda está vigente. 

 

Saneamento em área abandonada entre os 

bairros Jd Toledo e Paulista

O vereador Gaguinho (DEM) apresentou requerimento no qual questiona a Administração Municipal sobre a possibilidade de conclusão da obra pública de saneamento iniciada entre os bairros Jardim Toledo e Jardim Paulista, na Avenida Octávio Augusto Rangel. O parlamentar questiona ainda se a secretaria competente sabe informar o dano ambiental que poderá ser causado, caso a situação não seja resolvida, já que existe uma nascente de água na localidade e solicita a limpeza do local, uma vez que há acúmulos de lixo doméstico e descarte irregular de materiais de construção, bem como constantes queimadas criminosas.


Situação de áreas 

públicas do município

O vereador Alfredo Pissinato Junior (Cidadania) apresentou requerimento no qual questiona o Executivo sobre qual o motivo da realização do Processo nº 7285/2019 – PMV, que visa a alienação por compra e venda de área pública, localizada na Rua Carmelina Garcia, Área 06, no bairro Rio Acima. O parlamentar questiona também, se existe um planejamento da secretaria responsável para o uso deste imóvel e quais são as outras estratégias e incentivos que o município vem dando para fomentar a atração e expansão de novos empreendimentos, instalação e funcionamento de indústrias em nosso município. E solicita ainda, informações sobre quantos são os imóveis públicos pertencentes ao município e, quais são os números de suas respectivas matrículas. O vereador solicitou que fosse incluído no seu requerimento a solicitação do processo de capa a capa para análise.


Informações sobre retirada de chorume no Aterro

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) apresentou requerimento no qual solicita que a administração pública para que informe: quantos veículos, incluindo máquinas e caminhões encontram-se parados por falta de manutenção, se os automóveis adquiridos nos últimos cinco anos estão com os seguros em dia e em caso de acidente com carro pertencente à municipalidade, qual procedimento adotado. A parlamentar solicita também a relação de todos os veículos, máquinas e caminhões que compõem a frota da Secretaria de Serviços Públicos e uma planilha, contendo os custos, peças, serviços, de toda a manutenção realizada na frota nos últimos seis meses. Fabíola questiona ainda, como está sendo feita a retirada de chorume no Aterro Sanitário e, há quanto tempo, o caminhão para retirada desse material encontra-se quebrado e se, existe algum contrato em vigência para retirada e tratamento de chorume. Ela questiona há quanto tempo, a máquina esteira encontra-se quebrada e, quais providências estão sendo tomadas para que o aterro não trabalhe com a frente aberta, atraindo urubus e comprometendo sua vida útil.


Infestação e proliferação 

de pombos na cidade

O vereador Ita (Cidadania) apresentou requerimento no qual questiona se a administração municipal tem ciência de que está havendo infestação e proliferação de pombos em diversos órgãos públicos do município, tais como: Escolas Municipais e Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, e, quais as providências têm sido ou serão tomadas para sanar o problema, tendo em vista os malefícios que os pombos podem trazer à população, sobretudo às crianças e aos frequentadores das UBS’s, onde está havendo proliferação dessas aves.

 

mais programas para idosos

O vereador Heber Martins (PDT) apresentou requerimento no qual questiona o Executivo, bem como a Secretaria Municipal de Educação, para que informem se é possível aderir ao Programa do Governo Federal Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, bem como, ao Programa Cidade Amiga do Idoso. Além disso, o parlamentar questiona se, a cidade possui o levantamento do número de idosos no município e, quais atividades são oferecidas atualmente para os idosos.


Informações sobre Corpo de Bombeiros no município

O vereador Zelão (PT) apresentou requerimento no qual questiona a atual Administração Municipal, se o Chefe do Executivo tem ciência dos atuais problemas que a Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar “Engenheiro Ronaldo Krüger Pissini” vem passando com relação à falta de funcionários e manutenção de sua estrutura, se o prefeito buscou recurso ou parceria com o Governo do Estado, e qual é a contrapartida atual da Prefeitura Municipal para o funcionamento da Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros em Votorantim. O parlamentar questiona também, se a Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros encerrar suas atividades no município, como será suprido esse importante serviço na cidade, e o que de fato compete ao estado fornecer à corporação, qual a estrutura mínima que uma unidade deve receber do estado, para continuar em funcionamento, já que hoje o município conta com mais de 122 mil habitantes. “Este requerimento vem após uma matéria que saiu no Jornal Gazeta de Votorantim, que é muito preocupante”, argumentou o vereador. 


Vereadores formarão comitiva para 55º Congresso Brasileiro de Vereadores

Os vereadores Lilo (MDB), Bruno e Almeida (DEM), Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) e Alfredo Pissinato Junior (Cidadania) apresentaram, durante a sessão desta terça-feira (28), requerimento no qual solicitam a formação de uma Comissão de Representação para participarem do 55º Congresso Brasileiro de Vereadores, evento a ser realizado pela União dos Vereadores do Brasil - UVB, na cidade de Brasília-DF, no período de 04 a 07 de novembro.

Coluna publicada na página 2, da edição nº341 da Gazeta de Votorantim, de 02 a 08 de novembro de 2019.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.