Anterior

Barbudo da Avenida (edição nº 336)

01/10/2019

Anterior

Próxima

Necrologia de 21 a 27 de setembro de 2019

01/10/2019

Próxima
01/10/2019 - 15:30
Esporte Mix: um programa que debatia sobre todos os esportes

Valdinei Queiroz


Mas nem só de futebol vive o votorantinense, e a TV Votorantim também se atentou a isso. Claudia de Luca, que esteve na emissora desde a sua inauguração, apresentou programas com temas diversos. Um desses programas foi o Esporte Mix. “O que mais me deixou feliz aqui dentro sempre foi a união e o respeito que todo mundo sempre teve. A TV Votorantim é uma casa, é uma família antes de mais nada”, diz.

“Eu sempre tive um olhar diferente para o esporte. Nós fazíamos cobertura de todos os jogos de Sorocaba e Votorantim, cobríamos também varzeano, mas não era só futebol, a gente dava espaço para todos os esportes”, comenta Claudia.

De acordo com a jornalista, o programa abriu portas para muitos atletas da cidade e da região. “O programa era uma oportunidade de as pessoas mostrarem o trabalho delas. No Brasil é muito difícil ter espaço para outros esportes além do futebol. E a gente trazia essas outras modalidades aqui, como o badminton, artes marciais, entre outros. E eu acho que nosso programa inspirou e incentivou os atletas a continuarem no esporte, a não desanimarem. A gente fazia as coisas acontecerem. Até hoje, que faz um tempo que o programa não está mais no ar, eu ando na rua e o pessoal me para e fala que foi a única oportunidade que teve de estar na TV. E no nosso programa não vinham só pessoas de Votorantim, vinham de Sorocaba e de toda a região”, lembra Claudia.


Participantes do programa

Segundo o presidente do Panathlon Club Votorantim, Pedro Roberto Pereira de Souza, toda divulgação feita pelas emissoras de televisão, em especial as que estão localizadas no interior, é de suma importância para difundir as modalidades esportivas. “E esse era o diferencial do Esporte Mix. Não dava espaço apenas para o futebol, mas também para o basquete, vôlei, entre outras modalidades”, lembrou.

O presidente do Panathlon Club Votorantim conta que, inclusive, participou de inúmeros programas mediados pela jornalista Claudia de Luca. “O programa era dinâmico e atraia um bom público. Não apenas de Votorantim, mas também de outras cidades da região, pois a repercussão era extremamente positiva”.

Para o mestre Cuco, da Capoeira, cujo nome de batismo é Manoel Troiano dos Santos, é de suma importância programas exibidos na TV Votorantim que valorizam o esporte em geral. “Geralmente, os programas de televisão focam mais em futebol. Quando há espaço para outras modalidades, como a capoeira, é gratificante para que outras pessoas se interessem por outros esportes”.

Ainda de acordo com mestre Cuco, o programa Esporte Mix, apresentado pela jornalista Claudia de Luca, fazia esse tipo de trabalho na TVV. “Eu, que estou na capoeira há mais de 40 anos, é importante ter uma mídia que possa divulgar as minhas ações e meu trabalho em prol da comunidade votorantinense”.

Outro personagem importante que passou pelo programa foi o ex-jogador profissional e técnico de futebol Marcelo Alexandre Pires Correia, mais conhecido como Mona. Integrante do “Expressinho” do São Paulo de 1994, que conquistou o título da Copa Conmebol, em cima do Peñarol-URU. “O programa Esporte Mix foi responsável por divulgar projetos que estava realizando em prol da juventude votorantinense. Espaços como esses estimulam outras pessoas a realizarem ações sociais em benefício da população de Votorantim”, reforçou.

Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1992, que teve o Tricolor Paulista como vice-campeão depois de perder para o Vasco nos pênaltis, Mona ganhou suas primeiras chances na equipe profissional, na época comandada por Telê Santana, no mesmo ano. “Além de comentar sobre meus projetos em Votorantim, tive a oportunidade de relembrar momentos na época de São Paulo, um clube que me ajudou a ser o que sou hoje”, finalizou. (colaborou Ivana Santana)

 

Reportagem publicada na página 08 da edição nº336, da Gazeta de Votorantim, de 28 de setembro a 04 de outubro de 2019.



Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.