Anterior

Incêndio em área que abrigava irregularmente pás eólicas gera multas de mais de R$ 500 mil

23/08/2019

Anterior

Próxima

Parque do Garfield termina dia 31/8 no Iguatemi Esplanada

23/08/2019

Próxima
23/08/2019 - 10:50
Município adere ao programa estadual Parcerias Municipais
 Foto: Divulgação 

Carlos Laino e Fernando Oliveira

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, participou na quinta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento do programa Parcerias Municipais, do governo do Estado de São Paulo, apresentado pelo governador João Doria a prefeitos e representantes de cerca de 450 municípios. Durante o encontro, o prefeito também esteve acompanhado do secretário municipal de Governo e de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, indicado como gestor do novo programa ao qual o município já oficializou a sua adesão.

A plataforma foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio das pastas da Educação, Saúde e Segurança Pública, visando a colaboração entre Estado e prefeituras para otimizar as políticas públicas de cada cidade, reduzindo desigualdades regionais.

Para o prefeito Fernando, “esta é mais uma ação do governo João Doria de apoio aos municípios com foco no desenvolvimento e melhoria de indicadores de educação, saúde e segurança”, diz. “Vamos melhorar ainda mais nossas metas”, completa.

Pelo programa, o governo do Estado vai oferecer bonificações financeiras a todos os municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras. O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, expôs aos prefeitos os objetivos e desafios estratégicos da iniciativa.

“Se uma cidade reduzir índices de roubo, por exemplo, poderá receber verba para investir em sistemas inteligentes de monitoramento. O governo vai incentivar o intercâmbio de experiências bem-sucedidas entre todos os municípios”, afirmou Vinholi. A primeira avaliação dos planos de metas enviados ao Estado está prevista para abril de 2020. As linhas gerais e objetivos do projeto estão disponíveis no sitewww.parceriasmunicipais.sp.gov.br.

 

Fonte: Secom Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.