Anterior

Saúde celebra o Dia da Gestante com evento no Sesi

13/08/2019

Anterior

Próxima

Uniso disponibiliza bicicletas e facilita mobilidade

13/08/2019

Próxima
13/08/2019 - 16:38
Avaliação médico veterinária da tigresa Índia foi bem sucedida

A avaliação médico veterinária da tigresa-de-bengala batizada de Índia, que vive no Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros" desde 2014 foi bem sucedida. A tigresa passou por uma bateria de exames preventivos, na segunda-feira (12), realizados por uma equipe multiprofissional da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e de outras instituições.

Conforme o médico veterinário do zoológico, André Costa, foram realizados diversos exames, tais como: endoscopia, ultrassonografia, ecocardiograma e avaliação dentária. “Fizemos coleta de sangue para realizarmos uma série de exames, tanto da parte hematológica como da parte bioquímica”, comenta o dr. André. “Estamos aguardando os resultados dos exames laboratoriais, mas a princípio, está tudo em ordem”, completa.

Vale lembrar que a Índia é uma tigresa adulta e divide o recinto com o tigre Nino.  O tigre-de-bengala, também conhecido como tigre-indiano, é uma das espécies mais ameaçadas de extinção dentre os grandes felídeos do planeta, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu hábitat.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” é referência em educação ambiental e preservação da fauna, está localizado na Rua Teodoro Kaisel,  883, na Vila Hortência, e fica aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.


Fonte: Secom Sorocaba 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.