Anterior

Smart Mall Facens comemora aniversário de Sorocaba com exposição de fotos e outras atividades gratuitas

13/08/2019

Anterior

Próxima

Parceria entre empresas e o Fundo Social entrega 11 mil peças de roupas a entidades assistenciais

13/08/2019

Próxima
13/08/2019 - 16:23
Simulado da CBA com a população de Alumínio já tem data marcada

Ação acontece em 16 de outubro e faz parte do Plano de Ação de Emergência da barragem do Palmital
 Foto: Reprodução/ Agência Sorocaba 

A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) anunciou que o simulado de situação de emergência envolvendo toda a comunidade na zona de autossalvamento acontecerá em 16 de outubro, às 10h. A novidade foi divulgada durante a terceira reunião da Comissão Mista, realizada na última sexta-feira (9), criada pela Empresa para reforçar a prática de transparência e diálogo aberto, reunindo representantes dos municípios de Alumínio, Sorocaba e Itu. Pela primeira vez, representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) participaram do encontro e passam a acompanhar o desenvolvimento das atividades como membros da Comissão Mista.

Os treinamentos e simulados com a população são o próximo passo do Plano de Ação de Emergência, que já teve, em sua primeira etapa, o cadastramento da população da zona de autossalvamento. Atualmente, o processo está na segunda fase, que contempla a definição dos pontos de encontro nas rotas de fuga, validados em parceria com a Defesa Civil do município, bem como a instalação de 23 placas nesses locais e de sirenes de notificação em massa.

Com os equipamentos instalados, a população cadastrada será avisada e convocada para os treinamentos prévios, que acontecerão entre agosto e setembro, e vão preparar os participantes para o simulado, agendado para outubro. Os treinamentos pré-simulado serão feitos por ponto de encontro. A população do entorno será levada ao local indicado por uma equipe treinada, para que entendam a dinâmica da ação.

Cadastro da população

No total, foram registradas 4.083 pessoas na zona de autossalvamento, além de 2.334 imóveis. O registro contempla informações como idade dos moradores, quantidade de pessoas por imóvel e dificuldades de locomoção.


Sobre a CBA

Produzimos alumínio do começo ao fim: extraímos a bauxita, transformamos o metal e oferecemos desde lingotes até produtos transformados como chapas e bobinas.

Tudo isso de um jeito bem sustentável.

Somos autossuficientes na extração da bauxita, produzimos toda a energia que usamos e somos líderes na reciclagem industrial do setor.

Isso tudo para conectar você ao mundo de oportunidades do alumínio.

O alumínio está no transporte que te move, nas janelas de sua casa, na embalagem de alimentos e no seu celular. Parcerias duradouras que transformam matéria-prima em soluções para o dia a dia.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

 

 

Fonte: FleishmanHillard | Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.