Próxima

Programa Junto & Misturado estreia na TV Votorantim

10/08/2019

Próxima
10/08/2019 - 10:54
Câmara homenageia comerciantes
 Foto: Divulgação 

Vereadores e homenageados

A Câmara Municipal de Votorantim promoveu na noite de quarta-feira (7), solenidade em homenagem ao Dia do Comerciante. O ato solene foi realizado no plenário “Professor Pedro Augusto Rangel” e contou com a presença dos vereadores, homenageados e seus familiares.  
Na ocasião, os parlamentares homenagearam dez empreendedores da cidade, cidadãos que foram escolhidos para representar os comerciantes votorantinenses, pessoas que contribuem diariamente para o crescimento e desenvolvimento de Votorantim, gerando empregos e movimentando a economia. 
O presidente da Câmara, vereador Lilo (MDB), iniciou a solenidade falando sobre a importância de cada um dos homenageados. “Sei que não é fácil sobreviver na atual conjuntura econômica do nosso país que afeta nosso país e também os municípios. São inúmeros impostos e também a crescente concorrência. Me orgulho de ver aqui nesta noite, pessoas tão batalhadoras, com histórias lindas, de superação, que tinham apenas um sonho: abrir seu próprio negócio. Gente de garra, que muitas vezes começou pequena, até mesmo com apenas uma portinha aberta, mas conseguiu vencer, gerando emprego para os votorantinenses, e ajudando o município a crescer”, afirmou Lilo. 
O vice-presidente do Legislativo, Zelão (PT), parabenizou os homenageados pela determinação “Nós sabemos luta de vocês e a garra de vocês para manterem os seus comércios abertos. Apesar de hoje ser um momento de alegria, não podemos esquecer da dificuldade que vocês passam diariamente.  Por isso, hoje, só temos a agradecer cada um de vocês que mantém viva a economia de nossa cidade”, completou Zelão.  
Neste ano, o evento teve algumas novidades. Cada homenageado teve um pouco de sua história e a trajetória profissional contada em um vídeo, além de apresentações musicais dos alunos da Escola de Música de Votorantim “Maestro Nilson Lombardi”. Uma das músicas apresentadas foi “Tente outra vez”, de Raul Seixas, que fala sobre recomeços e as tentativas antes da conquista, tema que retrata a história de muitos dos comerciantes.   
Para saber quem foi o comerciante homenageado de cada vereador e conhecer um pouco mais de sua história, acesse o Facebook da Câmara Municipal de Votorantim e assista aos vídeos-tributo preparados para os empreendedores.

Homenageados
Ana Débora Carioca (proprietária da loja Cheia de Charme), indicação do Vereador Pastor Lilo; Edivaldo Maria (proprietário do Supermercado Serve Mais), indicação do Vereador Heber Martins; Eliana Deruza da Silva (proprietária do salão de beleza Excellence), indicação do vereador Gaguinho; Eliete Aguiar (proprietária da loja Art Decorar), indicação da vereadora Fabíola Alves; Guilhermo Skif Fuentes (proprietário da Ótica Diniz), indicação do vereador Ita; José Francisco Lopes Cara “Pepe” (sócio-proprietário do Supermercado Serve Bem [Rede Bom Lugar], indicação do vereador Pastor Dr. Luiz Carlos; Juliana Aparecida Vieira Mion (sócia-proprietária da Vieira Autopeças), indicação do vereador Pissinato; Marcos Robles Poiato (proprietário da empresa Poiato Recicla), indicação do vereador Mauro do Materiais; Valtecir Nogueira Batista “Preto” (proprietário da Lanchonete Preto Lanches), indicação do vereador Zelão; Yolanda Nagae (proprietária do Varejão Naga), indicação do vereador Luciano Silva.
A Sessão Solene será exibida pela TV Votorantim hoje (10), às 13h, e neste domingo (11), às 22h. A TV é transmitida pelo canal 3 da Super Mídia, canal 6 da NET e pelo site www.tvvotorantim.com.br.
A sessão pode ser assistida na íntegra pelo link:


Pepe foi homenageado
O sócio proprietário dos Supermercados da Rede Bom Lugar em Votorantim, José Francisco Lopez Cara, o Pepe, foi um dos homenageados. A Menção Honrosa foi entregue pelo vereador Pastor Dr. Luiz Carlos.
O espanhol Pepe chegou no Brasil em 1957, indo morar com sua família no Bairro dos Morros, no então distrito de Votorantim.  A família se manteve por 15 anos como lavradora e comercializava seus produtos no Mercado Municipal de Sorocaba e nas feiras livres de Votorantim. 
Com esse trabalho, a família investiu no próprio negócio no bairro Barcelona, em Sorocaba: o Armazém da Lua. Depois, o empreendimento se transformou no Supermercado Lev Lucr, que depois passou a se chamar Serve Bem.  Anos mais tarde, a família investiu na criação de uma nova loja no bairro da Vila Garcia, em Votorantim. Em novembro de 1980 foi inaugurado o primeiro supermercado do bairro. Na mesma época, já casado com Trenidade Geni, mudou-se para Votorantim, onde criou seus dois filhos José Antônio e Luciana, e agora curte o neto Gustavo.  
O supermercado Serve Bem associou-se a outros supermercados e integra Rede Bom Lugar, desde a sua fundação, em 1999. Juntamente com seu sócio e irmão, Antonio, e acreditando no progresso de Votorantim, em 2003 foi inaugurada uma filial do supermercado no bairro da Vila Nova. Atualmente as duas lojas empregam mais de 100 funcionários e não hesitam em oferecer o primeiro emprego para jovens, já tendo colaborado com crescimento profissional de milhares de pessoas.
Pepe tem 73 anos é um dos mais antigos moradores da Vila Garcia e é conhecido pela maioria dos moradores daquela região da cidade.


Publicado na página 07 da edição nº329, do jornal Gazeta de Votorantim, de 10 a 16 de agosto de 2019


Veja mais fotos:

  1. José Francisco (Pepe) e o vereador Pr. Dr. Luiz Carlos - por Jorge Silva

  2. José Francisco (Pepe) e o vereador Pr. Dr. Luiz Carlos - por Jorge Silva







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.