Anterior

Horário de atendimento a turistas é ampliado no Legado das Águas

11/07/2019

Anterior

Próxima

MEC pretende implantar no país 108 escolas cívico-militares até 2023

11/07/2019

Próxima
11/07/2019 - 12:45
Parque da Autonomia recebe Ananda Jacques que lança clipe nesta sexta

A produção teve a participação de diversos artistas independentes de Sorocaba e discute a forma com que práticas religiosas de matriz africana se adaptam ao espaço urbano
 Foto: Divulgação 

Parque da Autonomia recebe nesta sexta-feira, dia 12 de julho, às 20h, o lançamento do clipe Macumba de Apartamento, da cantora e compositora Ananda Jacques, seguido de um pocket show da artista composto por músicas de sua autoria. A cantora Jéssica Borges faz a abertura do show.

O videoclipe, que conta com roteiro e direção de arte de Ella Vieira, traz um olhar contemporâneo sobre as relações de corpo e poder, sobretudo as que tangem estruturas sociais do negro no passado e no presente - um corpo que resiste tempos e momentos, que carrega lembranças e conhecimentos ancestrais e que ressignifica  os meios estruturais a que são impostos compulsoriamente, um corpo que se afirma e permanece cuidando, um cuidar coletivo que se transforma em movimento e vira dança.

A cantora e compositora sorocabana Ananda Jacques é licenciada em música, produtora cultural da Feira Beco do Inferno e do Forró das Comadres, maestrina do Coral das Mulheres Negras de Sorocaba e foi premiada pelo Festival de MPB Lollo Terra.

Suas composições percorrem referências de artistas consagradas como Elza Soares e Milton Nascimento, e contemporâneas como Luedji Luna e Xênia França. O roteiro do videoclipe foi escrito em junho de 2018, e, depois de um ano de planejamento e uma campanha de financiamento coletivo bem sucedida, graças ao apoio da comunidade, a produção foi realizada por Flávia Fontolan e Jéssica Lusia em junho de 2019. O clipe também conta com a parceria de diversas entidades, incluindo o Parque da Autonomia.

 “Importante sempre nos lembrar quais foram os corpos que ergueram as cidades e necessário olhar quais corpos são sempre lembrados de um não pertencimento à cidade. Tornar-se a cidade, tomar a cidade é perceber que o poder maior de transformação estrutural somos nós mesmas”, diz Ella Vieira, diretora do videoclipe.

Para saber mais sobre o Parque da Autonomia e se tornar um apoiador da iniciativa, acesse www.coletivoo12.com.br e descubra como se tornar membro deste movimento e cuidar da permanência dessa proposta.

 

Serviço

Ananda Jacques

12 de julho, sexta-feira, 20h

Local: Parque da Autonomia (Rua João Gugoni, 26. Jd. Icatu. Votorantim)

Ingressos: R$ 12,00 (preço único). Classificação livre. 


Fonte: Ensaio Comunicação










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.