Próxima

Câmara realiza audiências sobre orçamento para 2020

06/07/2019

Próxima
06/07/2019 - 11:20
Queda na temperatura

Moradores de rua são orientados a procurar os serviços da Casa de Passagem
 Foto: Jorge Silva 

Pessoas em situação de rua têm para onde ir

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), realizou na tarde desta sexta-feira (6) uma operação na região central visando orientar os moradores em situação de rua a se recolherem na Casa de Passagem “Dr. Josmar Mariano”, especialmente por conta da queda brusca nas temperaturas que a cidade vem registrando por conta de uma frente fria que avança desde o sul, atingindo o sudeste e também toda a região.

De acordo com a secretária titular da Seci, Luciane Conegero, a ação contou com o apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal e foi realizada na praça de eventos “Lecy de Campos”, na praça Zeca Padeiro, nas imediações do terminal de ônibus e demais vias do Centro. “Ao todo, nove pessoas foram abordadas, devidamente orientadas, das quais três aceitaram receber os serviços oferecidos pela Casa de Passagem”, explica.

Ela destaca que, além da preocupação com a proteção dos indivíduos em relação ao frio, a equipe também realiza um trabalho buscando o resgate da cidadania e da dignidade dos mesmos. O encaminhamento depende da aceitação da pessoa, não havendo qualquer ação compulsória, já que os trabalhos visam à garantia dos seus direitos. 

A Casa de Passagem “Dr. Josmar Mariano da Silva”, inaugurada em dezembro de 2017, vem auxiliando na ressocialização da pessoa em situação de rua.  O abrigo fornece alimentação, dormitórios, chuveiros, acompanhamento de saúde e assistência social e está localizado na avenida Reverendo José Manoel da Conceição, nº 1739, bairro Protestantes.


Publicado na página 05 da edição nº324, do jornal Gazeta de Votorantim, de 06 a 12 de julho de 2019.



Veja mais fotos:

  1. Equipe conversou com as pessoas em situação de rua - divulgação

  2. Equipe conversou com as pessoas em situação de rua - divulgação







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.