Anterior

Votorantim segue com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

18/06/2019

Anterior

Próxima

Secretaria de Educação desenvolve projeto pela cultura da paz em parceria com o Instituto Votorantim

18/06/2019

Próxima
18/06/2019 - 12:03
Projeto da saúde atende adolescentes no Jardim São Lucas
 Foto: Divulgação 

A Secretaria da Saúde (Sesa) realizou na última semana um encontro com alunos da escola estadual “Professora Alice Rolim de Moura Holtz”, no Jardim São Lucas. A ação faz parte do projeto “AdoleSer” e tem como objetivo a orientação psicológica e social.

A ação teve início com a necessidade de entender e resolver problemáticas como a dificuldade em ter bons relacionamentos, automutilação e bullying que são frequentes na escola. Segundo a Sesa, o projeto visa adentrar o ambiente escolar, compreender a situação, orientar e assistir os alunos com cuidados específicos.

As atividades contam com uma equipe de seis especialistas, entre eles psicólogo, ginecologista e assistente social. Os profissionais realizam rodas de conversa com os adolescentes e formam uma linha de cuidados com o apoio da rede disponível no município.

Alguns pontos de auxílio são o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e o Ambulatório de Especialidades. Os encontros iniciais têm o intuito de criar vínculos entre profissionais e alunos, em especial os que ficam receosos no primeiro momento. O tema introdutório é o bullying, em seguida serão desenvolvidas as demais temáticas.

 

 

Fonte: Secom Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.