Anterior

Evento no PTS reúne apaixonados por games e profissionais da área

18/06/2019

Anterior

Próxima

Projeto da saúde atende adolescentes no Jardim São Lucas

18/06/2019

Próxima
18/06/2019 - 11:35
Votorantim segue com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti
 Foto: Divulgação 

 

Dando continuidade às ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses percorrem nesta segunda-feira (17), o Jardim Archila e Toledo e parte da Vila Dominguinho.

De acordo com a Secretaria da Saúde, até o momento foram 1.150 notificações, sendo 151 casos confirmados; desses, 4 são importados (adquiridos em outros municípios).

O secretário da Saúde, Junior Silveira, explica que o número de casos da doença vem diminuindo nas últimas semanas. Porém é necessário manter-se em alerta. “Temos muitos criadouros na cidade e contamos com a população para que não haja descuido”, diz.

Conforme a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Kátia Regina de Oliveira, o trabalho é contínuo. Ainda de acordo com ela, uma equipe percorre as regiões onde há suspeitas da doença com as ações de bloqueio. “Enquanto outra frente segue os trabalhos de visita casa a casa, orientando os moradores e combatendo os possíveis criadouros do mosquito”, ressalta.

A Sesa orienta que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, a pessoa deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

 


Fonte: Secom Votoranitm 

 

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.