Anterior

Votorantim recebe campeonato de natação neste feriado

17/06/2019

Anterior

Próxima

Parque Tecnológico de Sorocaba lança programa para capacitar empreendedores

17/06/2019

Próxima
17/06/2019 - 14:52
Falece Padre Inácio Kriguer
 Foto: Cesar Silva 


Faleceu nesta segunda-feira (17/06), em Sorocaba, o padre Inácio Kriguer, aos 72 anos. Ele foi vigário de Votorantim nos anos 70 e pároco da Igreja Matriz São João Batista e Imaculada Conceição nos anos 80.
Padre Inácio Kriguer também teve passagens como padre por Piedade, Iperó e Boituva e recentemente era pároco na Paróquia São Benedito, em Sorocaba, mas mantinha forte ligação religiosa e familiar com Votorantim. “Foi aqui que viveu de forma bem simples a infância ao estudar no grupo escolar Pereira Ignácio, nadar em lagoas, curtir os amigos e brincar tranquilamente em áreas onde hoje é o Parque do Matão”, comentou o pesquisador e jornalista Cesar Silva.
Um artigo de Cesar Silva, publicado pela Gazeta de Votorantim, relatou que seu pai, Oscar Kriguer, o Kaico, atendia como alfaiate na rua José Thomaz da Costa, na época rua Vossoroca. Inácio cresceu, fez a opção pelo sacerdócio e em agosto de 1975 era ordenado. Após uma rápida passagem por Sorocaba, foi solicitado que viesse a Votorantim na condição de vigário, em auxílio ao pároco João Santucci. Aqui ficou aproximadamente quatro meses. Já o segundo momento em que trabalhou na cidade foi de 1979 a 1983. Ao chegar na função de pároco, encontrou padre Tadeu Rocha Moraes, recém-ordenado, que era vigário junto ao então pároco Mário e prosseguiu o auxiliando.
Seu corpo será velado na Paróquia São Benedito, localizada na rua Prof. Osório Maia, 68, Vila Carvalho, Sorocaba, a partir das 20h30 e o sepultamento será nesta terça-feira (18), no Cemitério da Saudade após a Missa de corpo presente às 9 horas.
atualizado às 17h50









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.