Anterior

PM Rodoviária prende dois homens que transportavam mais de 600 quilos de maconha

11/06/2019

Anterior

Próxima

PANORAMA POLÍTICO: O vazamento e as repercussões

11/06/2019

Próxima
11/06/2019 - 13:06
Prefeitura de Sorocaba e Sebrae-SP abrem 300 vagas gratuitas para programas de gestão
 Foto: Divulgação 

Objetivo é capacitar e acompanhar dez grupos de empresários com foco em planejamento, redução de custos e aumento de faturamento; Prefeitura Municipal de Sorocaba subsidia 100% do valor dos programas

Empresários e profissionais de Sorocaba e região podem se inscrever até a próxima sexta-feira (14) para participar do programa Soluções Setoriais do Sebrae-SP que está sendo oferecido dentro do Cidade Empreendedora, lançado recentemente pelo prefeito José Crespo. Serão formados dez grupos de acordo com o ramo de atividade para capacitações com o objetivo de melhorar a gestão, reduzir custos e aumentar o faturamento. A Prefeitura de Sorocaba subsidia 100% do valor dos programas.

“Essa parceria trará muitos benefícios para os empresários e temos procurado trabalhar exatamente nesse contexto, como solicita sempre o prefeito José Crespo. Por isso, temos procurado oferecer ferramentas para que esses empresários possam se desenvolver o máximo possível, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Robson Coivo.

Serão formados dez grupos, em cinco setores diferentes. São eles: Serviços de alimentação fora do lar, Serviços de beleza e estética, Comércio de vestuário, Serviços da construção civil e Serviços do turismo. Além dos conteúdos práticos e das consultorias individuais que serão adquiridas nas atividades do programa, os empreendedores podem trocar experiências e soluções para problemas em comum junto de sua área.

“Essa prática tem sido muito útil aos empresários que relatam crescimento profissional e pessoal. Eles podem trocar soluções que tiveram para diferentes problemas”, afirma o consultor de negócios do Sebrae-SP Marcelo de Azevedo.

Durante o programa, cada grupo terá uma trilha de capacitação formatada de acordo com as necessidades de cada setor e conteúdo específico do seu segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios, além de ter a oportunidade de participar de feiras e eventos para conhecer as novidades do setor. Os programas possuem uma carga horária média de 50 horas aulas e têm previsão de início em julho e agosto e término em dezembro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho e as vagas são limitadas. Os interessados podem procurar a Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), à Avenida General Osório, 1.840, no bairro Altos do Trujillo. O telefone de contato é o (15) 3316-1636.


Fonte: Secom Sorocaba 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.