Anterior

Aposentados se conheceram por aplicativo de celular, casaram e vivem em Votorantim

10/06/2019

Anterior

Próxima

Serenata no seu Bairro terá especial Dia dos Namorados

10/06/2019

Próxima
10/06/2019 - 12:21
Lançado o Cartão de Identificação do Autista


O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, sancionou na sexta-feira, 31/05, a Lei nº. 2707, que institui o Cartão de Identificação para a pessoa com Transtorno do Espectro Autista residente na cidade. O documento é gratuito e tem como objetivo garantir o atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados para a pessoa diagnosticada com autismo.

O projeto foi apresentado pelo poder Executivo, após conversas com o vereador Luciano Silva, e encaminhada para a apreciação da Câmara Municipal. “O documento agiliza os atendimentos, diminui a burocracia, evitando o constrangimento e a demora, além do desgaste psicológico. O principal objetivo da Carteira de Identificação do Autista (CIA) é assegurar seus direitos, inclusive do atendimento preferencial”, explicou Fernando.

Conforme explica a Secretária de Cidadania, Luciane Conegero, o formulário para solicitar o cartão está disponível nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na sede da pasta. “É necessário apresentar laudo firmado por médico especialista em neurologia ou psiquiatria, confirmando o diagnóstico, bem como os documentos de RG ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência do interessado e/ou representante legal e duas fotos 3x4”, destacou. 


Publicado na página 05 da edição nº320, do jornal Gazeta de Votorantim, de 08 a 14 de junho de 2019.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.