Anterior

Prorrogadas as inscrições do Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre

15/05/2019

Anterior

Próxima

5 dicas para a redação nota 1000 no ENEM

15/05/2019

Próxima
15/05/2019 - 11:48
Demandas discutidas na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira (14)
 Foto: Jorge Silva 

Vereador pede esclarecimentos sobre repasse de verbas para programas de tratamento contínuo

O vereador Zelão (PT) cobrou, durante a sessão dessa terça-feira (14), informações ao Executivo sobre quais são os motivos para que os remédios para uso em tratamento contínuo e controlados (asma) estão em falta na Rede Municipal de Saúde. Ele questionou se as verbas Estaduais e Federais não estão sendo repassadas ou, se a falta de remédio se deve a atrasos no fornecimento dos medicamentos.

“Este é um questionamento que já foi feito por vários vereadores. Queremos entender o que está ocasionando essa falta de medicamento. Hoje temos relatos de pessoas com dificuldade em seguir com seu tratamento para asma. Isto está na Constituição e não vem sendo cumprido”, cobrou Zelão que teve seu requerimento aprovado por unanimidade.

 

Vereador questiona problemas com numeração de uniformes escolares

O vereador Ita (PPS) pediu esclarecimentos ao Executivo, durante a sessão dessa terça-feira (14), sobre a empresa vencedora do processo licitatório e responsável pela confecção do uniforme escolar da Rede Municipal de Ensino.

“No começo do ano, questionei quando chegaria o uniforme. Só que agora estamos recebendo reclamações sobre os tamanhos. Mas, antes de protocolar esse requerimento eu falei com o Secretário da Educação, Tiago Antônio de Araújo, e ele já entrou em contato com a empresa. Então, as mães que pegaram uniformes com numeração errada podem ir até a escola, que a camiseta será substituída”, explicou o vereador que teve seu requerimento aprovado por todos os presentes.

 

Vereador reivindica recursos financeiros para implantação de “Bueiro Inteligente” na cidade

O vereador Alfredo Pissinato Junior (PPS) apresentou durante a sessão desta terça-feira (14), questionamento ao Executivo sobre possibilidade de implantação do “Bueiro Inteligente” (sistema instalado no interior dos bueiros, confeccionado em material termoplástico, que permite a passagem de água, mas retêm o material sólido). O parlamentar sugere que o sistema seja implantado em um primeiro momento, na região central da cidade.

“A nossa cidade já sofreu com enchentes e temos problemas com quantidade de lixo urbano descartado de forma incorreta. Conseguimos recentemente que Votorantim fosse reconhecida como município de interesse turístico, será que essa verba não poderia ser destinada para a implantação desses bueiros inteligentes? Esse investimento certamente trará muito retorno em longo prazo para a nossa cidade”, justificou o vereador que teve seu requerimento aprovado por unanimidade.

 

Vereador cobra mais segurança na Avenida Cláudio Pinto Nascimento

O vereador presidente, Pastor Lilo (MDB), apresentou, durante a sessão desta terça-feira (14), requerimento questionando o Executivo para que informe sobre a possibilidade de implantação de sistema de monitoramento na avenida Cláudio Pinto Nascimento.

Segundo o parlamentar, que apresentou vídeo com a solicitação dos moradores, no local já ocorreram furtos às residências, roubo de celulares e veículos. “Essa avenida é rota de fuga, pois dali, a pessoa tem acesso a várias saídas da cidade. Atrás do SESI tem uma área de matagal e do Campolim, que já tem acesso também à Raposo Tavares” - explicou o vereador que exibiu também, vídeo com o Secretário de Governo Carlos Laino, afirmando que a cidade irá implantar o Detecta, sistema inteligente de monitoramento criminal e patrulhamento das vias públicas. Outros parlamentares se manifestaram em favor do requerimento que foi aprovado com unanimidade dos vereadores.

 

Vereador cobra solução para moradores de rua que pernoitam sob as marquises de lojas na região central

O vereador Bruno Martins (PSD), na sessão desta terça-feira (14), trouxe para discussão em plenário, reivindicações de proprietários de lotéricas, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais da região central da cidade, sobre o problema que vem ocorrendo, ou seja, de pessoas em situação de rua que pernoitam sob as marquises das lojas.

“Precisamos oferecer o mínimo de segurança para esses comerciantes, que pagam muitos impostos, para que possam ter melhores condições de trabalho” explanou o vereador que foi apoiado pelos demais parlamentares e teve seu requerimento aprovado.

 

Vereadora questiona contaminação da água na Fonte do Jardim Icatu

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) questionou, durante a sessão desta terça-feira (14), se o Executivo tomou conhecimento da contaminação da água na Fonte do Jardim Icatu, e quais ações estão sendo tomadas para solucionar o problema.

“Muitas pessoas me procuraram a respeito da notícia de interdição da fonte no Jardim Icatu e sobre a informação de que a água estaria contaminada com substâncias cancerígenas. Queremos saber como está sendo feita essa amostragem e de quanto em quanto tempo tem sido feitas as análises. Essa é uma questão de saúde pública que merece toda nossa atenção” concluiu.

A parlamentar questiona ainda qual a previsão de disponibilização da bica aos usuários e caso seja necessário o seu fechamento, qual será a alternativa oferecida para à população, uma vez que, a demanda de pessoas que ali buscam água para consumo é alta. O requerimento foi aprovado com voto de todos os parlamentares presentes.

 

Vereador solicita reforma na estrutura da UBS do Jardim Archila

O vereador Luciano Silva (Sem Partido), apresentou na sessão desta terça-feira (14), requerimento no qual questiona o Governo Municipal se existe algum planejamento para reforma na estrutura da Unidade Básica de Saúde do Jardim Archila e a previsão de substituição da autoclave.

“Solicitamos manutenção do telhado, troca de cadeiras e outros reparos, e que a Secretaria da Saúde dê uma atenção ao local. Principalmente, que observe a autoclave, que é um aparelho que esteriliza instrumentos, e que está muito deteriorada” observou Luciano.

Todos os parlamentares votaram a favor do requerimento apresentado.

 

Vereador cobra revitalização de área ao lado do prédio do PROAME na Vila Garcia

O vereador Gaguinho (DEM) cobrou durante a sessão desta terça-feira (14), que a atual gestão informe sobre a possibilidade de revitalização de toda área localizada na rua Alice Ferrari, incluindo a quadra poliesportiva, ao lado do prédio onde funciona o PROAME – Programa de Amparo ao Menor, no bairro Vila Garcia.

“Ontem fizeram uma limpeza no local, mas ali já ocorreram 2 estupros. Na cidade existem várias outras áreas assim. A prefeitura não faz o serviço e muitos moradores ajudam jogando mais lixo ainda” cobrou o vereador que teve seu requerimento aprovado apenas com voto contra do vereador Ita.

 

Vereador solicita criação do Conselho Municipal de Defesa e Proteção ao Consumidor

O vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) durante a sessão dessa terça-feira (14), solicitou informações a atual gestão sobre a possibilidade de criação do Conselho Municipal de Defesa e Proteção ao Consumidor, em Votorantim.

“Trago para discussão novamente um pedido feito em 2017, que acredito ser um instrumento de engajamento e cidadania para a cidade. Esta será também, uma ferramenta de divulgações de trabalhos que visam a defesa do consumidor”, defendeu o parlamentar que teve seu requerimento aprovado. 

 

Vereador pede Velório Municipal ao lado do Cemitério São João Batista

O vereador Heber de Almeida Martins (PDT) questionou durante a sessão dessa terça-feira (14), se o Executivo poderia implantar um Velório Municipal, na área adquirida ao lado do Cemitério São João Batista, para atender às famílias de baixa renda.

“Nós já fizemos esse requerimento em 2017 e o prefeito demonstrou interesse, mas até a presente data, nada foi feito. E esse espaço atenderia muitas famílias sem condições de realizar um funeral descente para despedida do ente querido”, afirmou o vereador que teve apoio de todos os parlamentares presentes e teve seu requerimento aprovado por unanimidade. 

 


Fonte: Assessoria da Câmara










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.